A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Garanhuns, está investigando um suposto caso de estupro que teria ocorrido dentro da Escola Municipal Professor Mário Matos, localizada na comunidade da Brasília, aqui em Garanhuns.
Em entrevista a Rádio Jornal Garanhuns, a Delegada Débora Tenório registrou que um inquérito já foi instaurado e um laudo do Instituto de Medicina Legal está sendo aguardado para se ter a certeza do que aconteceu. É que existem relatos, extra-oficiais, de que a criança havia repassado versões contraditórias sobre o suposto fato.
De acordo com informações da Criança, a Estudante, de apenas 10 anos, brincava com um grupo de colegas quando viu um homem pular o muro da escola. "Ela [a menina] me disse que não teve como escapar, que ele foi logo tapando a boca [da vítima]", afirmou a mãe. O Caso, segundo a suposta Vítima, teria acontecido no primeiro dia de aula, em 19 de fevereiro deste ano, mas Ela só falou sobre o crime nesta quarta-feira, dia 7.
Segundo a Delegada Débora Tenório, a Polícia vem trabalhando com a ajuda de outros profissionais e, através do acompanhamento psicológico junto a Criança, será possível que Ela venha expor todos os acontecimentos. Ainda de acordo com a Delegada, profissionais que atuam na Escola serão ouvidos. “Também temos apontado um provável suspeito, que já está na nossa linha de investigação e vai ser chamado a prestar esclarecimentos”, chamou a atenção a Delegada, em entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, durante o programa Ronda Policial.
A Secretaria Municipal de Educação registrou em nota que "quatro supervisores escolares deram início a uma intervenção no estabelecimento de ensino para apurar o caso e confirmar que todos os cuidados com a integridade de alunos e professores estavam e estão sendo tomados corretamente". Ainda na nota, a Secretaria informou que "na Escola Mário Matos, além da equipe gestora, quatro agentes de disciplina atuam no controle dos espaços durante todo o horário escolar. A Educação Municipal segue colaborando com as investigações e acompanha os resultados da perícia que, segundo a nota distribuída a Imprensa, ainda não confirmou o provável estupro. “Apenas a Polícia Civil, através de laudo comprobatório, poderá chegar a uma conclusão sobre o fato”, registrou a Secretaria.
De acordo com informações de servidores da Escola Mário Matos, ouvidos em reserva pelo Blog, a direção daquele educandário trabalha com dois intervalos, um para os alunos menores e outro para os maiores, sendo ambos controlados por Agentes de Disciplina, que ficam posicionados em cada extremidade frontal do muro mencionado pela suposta Vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário