Essa é destaque do blog do Gidi Santos
Com o mandato findando em dezembro deste ano e as contas de gestão de 2017 rejeitadas previamente pelo TCE, o atual Prefeito de Garanhuns Izaías Régis manifestou solidariedade a Silvino Duarte em razão do ocorrido no último sábado na estação da Feijoada na Vila do Quartel, ocasião em que Gênio Ventura, pré-candidato a vereador ligado ao deputado estadual Sivaldo Albino gerou certo constrangimento ao chamar o médico-pré-candidato a Prefeito de “ficha-suja”.
O fato, que obrigou Silvino a desistir do almoço em família, ganhou forte repercussão na cidade, com seus aliados repudiando a ação de Ventura e demonstrando apoio a Silvino por meio de vídeos divulgados pelo facebook.
Muitas pessoas saíram em defesa de Silvino, outras, no entanto, se mantiveram em silêncio, sob a alegação de que o ex-prefeito estaria se aproveitando da situação para usá-la a seu favor eleitoralmente.
“Ele apelou bastante e buscou sensibilizar a população se vitimizando ao máximo. Se ele ficou tão abalado com o ocorrido é bom reavaliar se terá pulso para administrar a cidade novamente”, disparou um militante político da cidade que pediu reserva do seu nome.
Voltando a Izaías; hoje, ele defende Duarte, no passado não tão distante, porém, dirigia críticas ao ex-prefeito com bastante frequência. Até o fato de Duarte não se dirigir a ele durante celebrações religiosas era motivo de censura pelo lado do atual Prefeito, a medida que a forma de Silvino governar no passado era profundamente desacreditada.
Se Gênio ultrapassou os limites da boa política com Silvino (e ultrapassou, nisso há consenso), o que dizer então de Izaías, gravado em 2013 chamando os prefeitos que lhe antecederam ao longo de 30 anos de “ladrões”, o que inclui Silvino Duarte e Luiz Carlos de Oliveira, de quem ele foi aliado quando era deputado estadual. “Não fizeram nada, entraram aqui (na Prefeitura), apenas para roubar. Por isso que esta porr.. está do jeito que está”, afirmou Izaías em seu primeiro ano de governo.
Pouco tempo depois dessa afirmação, já em 2014, Izaías se envolveu em outra polêmica, desta vez com o engenheiro Zé da Luz, a quem acusou de responder a muitos processos e de desviar verbas públicas do município de Caetés quando era prefeito. Ao responder Izaías, Zé informou que foi processado porque deixou de recolher valores ao INSS, num momento em que tinha que decidir entre cumprir a exigência da lei ou pagar os salários dos funcionários. Finalizou a resposta batendo pesado no atual Prefeito. “A fortuna de Izaías ninguém sabe de onde vem. Estamos impressionados como é que uma sapataria tem um lucro tão fabuloso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário