A ação teve a participação da 8ª DENARC, 22ª DPH, 1ª e 2ª delegacias de Garanhuns, 18ª DESEC e 9º BPM.
Uma grande operação que envolveu 35 policiais civis e militares, foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), no bairro da Cohab 2, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Após informes que Marcos Fábio Tenório Cavalcanti, vulgo Colorau, de 34 anos, foragido do presidio de Limoeiro e líder da facção criminosa Bonde dos Lokos, estava escondido na casa da namorada na Rua Governador Mário Covas, os policiais seguiram para o local cercaram o quarteirão e conseguiram capturá-lo no momento que tentava fugir pelos telhados das residências.
Colorau estava desarmado e não reagiu à prisão, ele informou que chegou em Garanhuns vindo do Estado da Bahia durante a madrugada, que veio junto com seu comparsa para Águas Belas onde outros dois elementos foram buscá-los em um veículo Polo Sedan, cor prata, sem placa.
O líder do Grupo BDL, também revelou que seu comparsa Joseildo da Silva, vulgo Fia, de 37 anos, estava com uma pistola Ponto 40 em sua casa na Rua dos Ferroviários, no bairro do Magano, Fia foi preso e a pistola com dois carregadores e 19 munições apreendidas.
Colorau e seu bando, vinham sendo investigados a vários meses, a mando dele foram praticados vários homicídios em Garanhuns, a maioria devido a disputa pelo tráfico de drogas. O criminoso estava foragido do Sistema Prisional desde julho deste ano, quando o muro do presídio de Limoeiro foi explodido e vários detentos fugiram.
Os presos foram levados para a sede da 8ª DENARC, autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário