sexta-feira, 18 de setembro de 2020

AMSTT participa da Semana Nacional do Trânsito 2020

 Ações serão promovidas por meio das redes sociais da Autarquia, a partir desta sexta-feira (18)


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) participa, entre os dias 18 a 25 de setembro, da Semana Nacional do Trânsito 2020 (SNT), instituída pelo artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em todo o país, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito irão realizar ações educativas com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Este ano, o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) foi “Perceba o risco, proteja a vida”.


De acordo com o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), o objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.


Em função das medidas de isolamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a AMSTT seguirá os formatos de divulgação adotados pelo Denatran, que ocorrerá em formato digital. Serão realizadas ações educativas por meio das redes sociais da Autarquia, a fim de respeitar as normas das recomendadas pelas autoridades sanitárias.


A população poderá acompanhar as atividades por meio da página do Facebook da AMSTT, no link: https://bit.ly/3hI9UCh; e no Instagram: https://bit.ly/2ZKeCco. 


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações do Denatran

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário