sábado, 26 de setembro de 2020

VEREADOR GIL PM CRITICA SUSPENSÃO DO PROGRAMA PE CONDUZ EM GARANHUNS


O vereador e presidente da Câmara Municipal, Gil PM, usou as redes sociais nesta quinta-feira para criticar a suspensão do programa PE Conduz em Garanhuns.

O programa do Governo do Estado tem como objetivo atender pessoas com severos problemas de mobilidade, auxiliando no transporte para tratamentos e consultas durante a semana, além de lhes proporcionar momentos de lazer no final de semana.

Os usuários do programa dispunham de Unidades Móveis Adaptadas, que contavam com um motorista e um socorrista, para transportar e auxiliar os portadores de deficiência no uso de atividades contínuas. Isso era feito em locais de tratamento de saúde restritos a estabelecimento de tratamentos e reabilitação em unidades de referência e clínicas credenciadas, além de centros de reabilitação credenciados na SEAD e as demais promovidas pelo Governo do Estado.

Gil PM lembrou que o projeto PE Conduz foi implantado na cidade após um requerimento de sua autoria, em 2013, e fez um apelo às autoridades para que o projeto seja mantido na cidade. Ele lembrou que Garanhuns nos últimos tempos está sendo lembrada pelas oportunidades perdidas, enquanto vê outros munícipios da região se destacarem.

O Parlamentar clama que a população cobre do Governador do Estado e do prefeito do município para que Garanhuns não perca o programa para outras cidades da região, como já ocorreu em outras oportunidades.

Confira o vídeo:

Um comentário: