Foto: Blog do Roberto Almeida |
Como vinha sendo previsto desde a semana passada, o PT de Garanhuns oficializou, hoje, no final da manhã, a aliança com o PSB em torno da pré-candidatura do deputado Sivaldo Albino à prefeitura.
Para o ato político, realizado no Hotel Palace, com a presença de um número limitado de convidados, por conta da pandemia, vieram à cidade três dos colaboradores mais próximos do governador Paulo Câmara: Antônio Figueira, que é sobrinho de um ex-prefeito de Garanhuns, Nilton Mota e Sileno Guedes.
Eles estiveram com Sivaldo, juntamente com o deputado estadual Doriel Barros, presidente do Diretório Estadual do PT, e frisaram a importância do município em Pernambuco, fazendo ver a importância da união de forças para que a cidade ocupe um lugar de destaque cada vez maior no estado e no país.
O ato em torno da aliança entre o PT e o PSB também foi prestigiada por petistas históricos da cidade, como Eraldo Ferreira e Bezerra, que foram presidentes do diretório do partido no município.
Atual presidente, professora Lucimar Oliveira, que defendia a candidatura própria do partido, não compareceu, mas teve uma boa conversa com o deputado Doriel Barros, com quem tem excelente relação.
Pelo menos 10 dos pré-candidatos do PT à Câmara Municipal de Garanhuns também se fizeram presentes.
Depois do encontro no Palace, os secretários estaduais e o deputado ainda tiveram alguns encontros reservados com personalidades locais, construindo pontes para ampliação da Frente Popular, de modo que esta seja formada não apenas por partidos, mas também por lideranças empresariais, comunitárias e religiosas.
No campo partidário, agora, Sivaldo tem o apoio de cinco partidos: PSB, PSD, PDT, PC do B e PT.
O ingresso desta última agremiação política na Frente Popular irá possibilitar ao deputado minutos preciosos na propaganda eleitoral de rádio, a partir do final de setembro.
Quando ainda estava no hotel Palace, Doriel defendeu a unidade do partido em torno de Sivaldo e lembrou o que os governos de Lula e Dilma fizeram por Garanhuns, por Pernambuco e pelo Brasil.
Sivaldo, que faz política sem ataques aos adversários e tem evitado críticas mesmo ao governo federal, avaliou que a aliança com o PT fortalece não apenas sua candidatura, mas o projeto por Garanhuns. Ele disse que o ex-presidente e o PSB fez muito pela cidade e lamentou que o atual gestor federal não venha contribuindo muito com o município.
“O PT possibilitou que Garanhuns ganhasse a Universidade Federal e o PSB, ainda com Eduardo Campos no governo e Dilma na presidência, garantiu que a cidade recebesse o curso de medicina, além de muitas outras ações como a UPAE, o Expresso Cidadão, as novas sedes do Ciretran e Corpo de Bombeiros, o asfalto de São Pedro e a Escola Técnica Ariano Suassuna”, salientou o socialista.
Sivaldo não tem dúvida de que se o PSB chegar a prefeitura, terá o apoio total dos secretários Nilton Mota, Sileno Guedes e Antônio Figueira, assim como de todo o governo.
“Com esse amplo conjunto de forças poderemos sonhar alto e concretizar diversos projetos, desenvolvendo Garanhuns, gerando emprego e renda, investindo na educação, na infraestrutura, indo além de obras de pavimentação que todo governo faz. Poderemos, enfim ter um hospital municipal, assegurando melhor saúde para o povo da cidade, dos distritos e toda zona rural”, finalizou Sivaldo Albino. (Com informações do Roberto Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário