terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Banco do Brasil pretende Demitir 5 mil Funcionários e fechar 112 Agências

 

O Banco do Brasil (BB) informou ao mercado nesta segunda-feira, dia 11, que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 Agências da Instituição, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), com pretensão de atingir 5 mil funcionários. O Banco diz que a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano.

O plano de reorganização prevê ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento do País, com a desativação de 361 Unidades (112 agências; sete escritórios e 242 postos de atendimento), a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências; transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem guichês de caixa; relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios e criação de 28 unidades de negócios (14 agências especializadas agro e 14 escritórios leve digital).

Além disso, o Banco aprovou um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) para otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos em suas Unidades, e um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos. "A estimativa do BB é que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento", disse o Banco do Brasil. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário