quarta-feira, 4 de maio de 2022

AVANTE DE SEBÁ, DEVE SEGUIR PP DE DUDU E ANUNCIAR APOIO A ANDRÉ DE PAULA E DESEMBARCAR DA FRENTE POPULAR

 

Nesta terça-feira (3) deu-se início a um novo capítulo para montagem das chapas majoritárias em Pernambuco. André de Paula, presidente estadual do PSD, anunciou sua candidatura ao senado, seja pela Frente Popular ou pelo campo de oposição. Além do PP de Eduardo da Fonte, o deputado pode levar consigo também o Avante de Sebastião Oliveira.

Durante a coletiva de imprensa convocada para a manhã desta terça, André de Paula e Eduardo da Fonte foram taxativos ao indicar que, para onde o PSD for, o PP também acompanhará. Ao final do encontro, porém, indicou-se que Sebastião Oliveira seguirá o mesmo caminho dos aliados.

O Avante, em Pernambuco, é presidido por Waldemar Oliveira, irmão de Sebastião Oliveira. No estado, o partido elegeu 10 prefeitos, 13 vice-prefeitos, 112 vereadores, um deputado federal e um deputado estadual, segundo números divulgados pela legenda.

Ou seja: junto com o PP e o PSD, o partido pode dar maior maior poder de fogo a candidatura de Marília Arraes (SD), caso confirme-se a migração de André de Paula para o grupo da oposicionista. Apesar de liderar pesquisa Eleitoral Conectar, avalia-se que, sem apoios, a ex-petista tende a derreter.

Em tempo, no Diário Oficial desta terça-feira, 3 de maio, o governador Paulo Câmara, articulador político da aliança liderada pelo PSB em Pernambuco, homenageou o pai de Sebastião Oliveira. O gestor estadual sancionou lei que denomina trecho da PE-365 como "Rodovia Deputado Sebastião Ignácio de Oliveira Neto".

A pesquisa também mostra André de Paula como nome mais forte ao Senado. No cenário 'real', sem Marília e Raquel Lyra (PSDB), pré-candidatas ao Governo, o presidente do PSD lidera a disputa pela Câmara Alta, que neste ano tem apenas uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário