Por Edmar Lyra
O deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos, em meio às especulações de que poderia apoiar a deputada Marília Arraes, fez questão de delimitar sua posição e declarou que estará sob qualquer circunstância no projeto da Frente Popular liderado por Danilo Cabral.
O posicionamento do parlamentar foi suficiente para mostrar sua coerência e sua fidelidade à Frente Popular. Não foi o primeiro gesto. Ainda no ano de 2020, João Campos recebeu o apoio formal do Republicanos na disputa pela prefeitura do Recife sem qualquer tipo de barganha e também sinalizou da mesma maneira o apoio ao governo Paulo Câmara, com quem já vinha dialogando, mesmo na oposição, desde 2019, e buscado contribuir com seu mandato em Brasília.
Eleitor do ex-presidente Lula, Silvio Costa Filho tem muito a contribuir com a Frente Popular, não só com a sua candidatura, que deverá render uma expressiva votação, como também o seu apoio a Danilo e Teresa Leitão, que tinha sua preferência para integrar a chapa majoritária na condição de postulante ao Senado.
A garantia da permanência do Republicanos na Frente Popular dada pelo deputado Silvio Costa Filho poderá ser o primeiro de muitos outros movimentos em prol do projeto encabeçado por Danilo Cabral, que oficialmente conta com PSB, PT, PV, PCdoB, PDT, MDB e Republicanos. Com esses apoios, Danilo terá seguramente o maior tempo de televisão e do rádio do guia eleitoral, suficiente para quebrar a barreira do desconhecimento e crescer na campanha propriamente dita para desbancar seus principais adversários e chegar ao segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário