sexta-feira, 17 de maio de 2024

Deputado Izaías Régis comemora autorização para construção de creches em Garanhuns pelo Governo do Estado

As creches serão construídas nos bairros do Magano e Heliópolis, na comunidade do Indiano 

Fotos: Ivaldo Reges


No início da tarde de hoje (16) , no Palácio do Campo das Princesas, o deputado Izaías Régis (PSDB) participou do lançamento da licitação para a construção de 51 novas creches em 42 municípios pernambucanos.

Escolhido para representar os deputados estaduais presentes e na função de Líder do Governo, o parlamentar ressaltou a importância do investimento em educação. “O Governo está trazendo para Pernambuco o desenvolvimento que o nosso povo merece. É motivo de muito orgulho ver esses investimentos acontecendo, sobretudo na educação.”


As creches de Garanhuns serão construídas nos bairros do Magano e Heliópolis, na comunidade do Indiano. 

“A abertura de uma creche impacta diretamente no futuro e na qualidade de vidas de mães e filhos. É mais educação para as nossas crianças e mais tranquilidade para as mães poderem trabalhar”, comentou Régis. 


O deputado Izaías Régis também participou de momento de assinatura de autorização do edital junto com a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause, o deputado federal Túlio Gadelha, o prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, a secretária de Educação, Ivaneide Dantas e a secretária de Administração, Ana Maraíza. 

Nesse primeiro momento, 42 municípios pernambucanos estão sendo beneficiados com investimento no valor de R$ 282 milhões, dividido em nove lotes. É a primeira vez na história que o Estado toma à frente do processo de construção de unidades educacionais para a Primeira Infância.


A iniciativa, que integra o Juntos pela Educação, vai contemplar alunos de 0 a 5 anos por meio de convênios entre o Governo do Estado e os municípios. O prazo de execução das obras é de 12 meses.

Os novos Centros de Educação Infantil serão equipados com materiais e equipamentos permanentes, seguindo padrões de qualidade estabelecidos pelo governo federal. Eles serão construídos em terrenos de domínio dos municípios ou do Estado cujas dimensões mínimas sejam de 60m x 40m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário