sábado, 18 de maio de 2024

Há dez anos era prometido o Hospital Regional Mestre Dominguinhos e que vem se arrastando até hoje

Há exatos 10 anos, Garanhuns via a maior promessa de campanha de se construir um Hospital Regional, para desafogar o Hospital Dom Moura. Desde lá só se foi promessas de governos passados, onde tudo começou com Eduardo Campos, depois Paulo Câmara, e agora Raquel Lyra.


Achamos uma matéria feita a 10 anos pelo nosso amigo e jornalista Carlos Eugênio que diz o seguinte: Durante sua passagem por Garanhuns, na última quinta-feira, o governador Eduardo Campos inaugurou as novas instalações da emergência de adultos e o novo bloco cirúrgico do Hospital Dom Moura e anunciou a construção de um novo hospital para o Município.

O novo hospital será construído às margens da BR-423 e vai se chamar Hospital Regional Mestre Dominguinhos, uma homenagem ao ilustre sanfoneiro, de prestígio nacional, que era natural do Município e morreu em 2013, aos 73 anos de idade.

A construção do novo hospital coroa uma luta de muitos anos da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM) através de seu ex-presidente e atual secretário-executivo Eudson Catão, que visitou as novas instalações do Hospital Dom Moura em companhia do governador e do secretário de saúde Antônio Figueira.

Mesmo depois de 10 anos agora o Hospital é cobrado por seus moradores e das cidades vizinhas, pois o povo não aguenta mais a espera.

Flávio da Pamonha
- Um morador ilustre que foi assessor de Eduardo Campos há 10 anos atrás, agora em lados opostos, foi até a Alepe e conseguiu apoio de alguns Deputados, para sua causa, que é sair de Garanhuns no próximo dia 24 de maio, à pé, em direção do Recife para reivindicar da governadora a construção do Hospital, que também foi uma das promessas de campanha para sua gestão.

Flávio é muito querido e transita com tudo, nos meios políticos, conhecimento de causa ele tem, mais quer mesmo, é cobrar a construção do Hospital Regional Mestre Dominguinhos. Flávio tem conseguido apoio de prefeitos da região, além claro de alguns Deputados, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentará pela frente, ele está se preparando físico, e mentalmente, para o grande desafiou que é ir até o Recife a pé, e com certeza chamara a atenção para sua nobre causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário