sexta-feira, 10 de maio de 2024

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 57/2024 do Vereador Juca Viana é aprovado na Câmara dos Vereadores


Em meio a muitos requerimentos, o vereador Juca Viana teve seu PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 57/2024, em que concede a Medalha Professora Edna Vieira Soares (Mérito na defesa dos direitos da criança e do adolescente) a Senhora Mirtes Nunes Vieira Dos Santos, foi aprovado pela Casa Raimundo de  Moraes.

A sra. Mirtes Nunes Vieira Dos Santos, natural de Garanhuns/PE, 72 anos. Começou suas atividades junto ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Garanhuns - COMDICA, aproximadamente no ano 2000, a princípio como observadora, envolvendo-se mais efetivamente como membro representando o Centro Espirita Deus, Amor e Caridade quando atuou como presidente pela primeira vez. 

Devido as suas atividades constantes junto ao COMDICA foi convidada a integrar a equipe da Secretaria de Assistência Social entre 2003 a 2013. Durante esse período exerceu por diversas vezes a presidência do COMDICA representando nosso município. Presidindo por quatro vezes o processo de escolha dos membros do Conselho tutelar. 

Mesmo após deixar a Secretaria de Assistência Social, sra. Mirtes Nunes continua a atuar como empreendedora social participando do NADESG-Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Social de Garanhuns, instituição que ajudou a fundar no ano 2000, que em convênio com a antiga FUNDAC, hoje FUNASE, e posteriormente com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, desenvolveu o Programa de Liberdade Assistida, fazendo com que Garanhuns fosse o primeiro município do interior de Pernambuco a executar a esse programa atendendo o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Em 2009 ajudou a instalar a casa de acolhimento de crianças e adolescentes, novamente fazendo com que Garanhuns fosse o primeiro município a assumir suas crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade. A sra. Mirtes Nunes, continua suas atividades junto ao NADESG no acompanhamento ao PROJETO BATUQUE que atende as crianças e adolescentes das comunidades do Indiano, Parque Fênix, Massaranduba e adjacências e funciona desde 2004 fazendo, portanto, 20 anos. Mirtes Nunes é uma precursora no município de Garanhuns na área da proteção de criança e adolescente, portanto merecedora dessa honraria que eu apresentei e os Vereadores aprovaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário