sexta-feira, 31 de maio de 2024

GARANHUNS NADA DE FABRICA, NADA DE EMPREGO: Caruaru pronta para receber fábrica YTO, que produzirá 120 tratores por mês

Por Márcio Didier 

 

A chinesa Yto é uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo Foto Divulação

A chinesa Yto é uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo Foto Divulação


Principal município do Agreste pernambucano, Caruaru deve receber, ainda neste ano, uma fábrica de tratores. Na sexta-feira (31), a governadora Raquel Lyra e o prefeito Rodrigo Pinheiro assinam um termo de compromisso para que o YTO Gruop, um dos principais e mais antigos fabricantes de máquinas agrícolas da China, possa se instalar na cidade.

Apesar de a empresa produzir equipamentos de colheita, implementos agrícolas, motores a diesel e grupos geradores, num primeiro momento serão fabricados tratores, com a expectativa de 120 máquinas por mês. No entanto, a intenção da companhia é produzir toda a sua linha na sua unidade de Caruaru.

Representantes da indústria chinesa estiveram em Caruaru na semana passada para conhecer o município e o espaço de construção do polo industrial, sendo recebidos pelo prefeito Rodrigo Pinheiro e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa. Pedro Augusto Cavalcanti.

YTO foi fundada em 1955

Empresa estatal chinesa, fundada em 1955, seis anos após a revolução comunista local, é líder do mercado local desde o início do seu funcionamento. Atualmente, negocia ações na Bolsa de Hong Kong.

A YTO já atua no mercado brasileiro desde o ano passado, com vendas diretas. De acordo com representantes da marca, o objetivo para os próximos 10 anos no país é conquistar 20% do mercado nacional.

Principal fabricante de máquinas agrícolas da China, YTO, em mandarim, significa “primeiro trator” – Y (primeiro) e TO (trator). A fábrica da empresa na China tem uma capacidade de produção superior a 100 mil tratores por ano, dos quais 10 mil são exportados anualmente para outros países da Ásia, América Latina e África

Nenhum comentário:

Postar um comentário