sexta-feira, 26 de julho de 2024

Noite Fraca na Praça mestre Dominguinhos, apesar das boas atrações, Barraqueiros seguem acumulando prejuízos esse ano

Fotos: Ana Oliveira e TV Asa Branca


Como não dizer que esse foi o melhor Festival de Inverno em termos de atrações no Polo da Praça Mestre Dominguinhos? Mais devemos ter a responsabilidade de dizer que esse ano o 32º foi o pior dos Festivais em temos de outros Polos, pois sem o turista que anualmente vinham para o FIG, esse ano se deu ao lugar do famoso "BATE/VOLTA", que é aquele turista momentâneo, que vem de cidades vizinhas em ônibus, ou vans, e chagam pouco antes de começar os shows de seus artistas preferidos, e vão embora logo que termina o show, ou antes mesmo do final.


Diferente das últimas quartas-feiras, onde a Praça estava tomada de gente, e teve por questão de segurança, ser fechada, o público de ontem não empolgou aos poucos turistas, ou a população da nossa cidade, e foi um dos mais fracos que a praça recebeu, só perdendo para o dia da Noite Romântica de Joana e José Augusto, o que foi uma pena.





Barraqueiros - Os barraqueiros não tem e não veem nesse Festival de Inverno o melhor de seus dias de glorias, pois conseguiu ser pior do que o Festival de Inverno do ano passado, o prejuízo foi eminente, e os pobres que ali pagaram, entre R$ 4 e 8 mil reais, viram o prejuízo ser eminente. "Acreditamos no que o Prefeito falou que esse Festival seria injetado mais de R$ 170 milhões de reais ao longo 18 dias de FIG", uma balela, prejuízo que ele, nem ninguém vai pagar. esse conseguiu superar o do ano passado que foi o primeiro da Governadora Raquel Lyra, nós barraqueiros estamos muito triste com isso, pois enquanto ele se divertia com os convidados comendo Lagosta e tomando vinhos caros, nos aqui ficamos no prejuízo e na rua da amargura.




Polos - Tirando a Praça Mestre Dominguinhos, os outros Polos, bem como Polo Palco Instrumental, Palco do Forró, Virtuose, e do Parque Luiz Carlos de Oliveira, esse ano foi uma negação, talvez pela falta de publicidade e de informação aos turistas, pois como o Parque Luiz Carlos de Oliveira é muito longe e descentralizado do centro da cidade, e longe de outros Polos, teve um publico irrisório, contando tão só com os moradores da localidade. E o que lamentamos, foi a falta de estrutura dada ao Polo Palco da Cultura Popular, que teve seu pior público de todas as edições do Festival de Inverno.




Pontos Turísticos - Um fator negativo para nossa cidade foi os pontos turísticos estarem em reforma, tal como o Cristo do Magano, e a Praça da Fonte Luminosa, onde ali acontecia a Praça da palavra.


Bares e Restaurantes do Polo Heliópolis - Esse ano não seria diferente, pois a expectativa de público e de turistas nos Bares e Restaurante no Polo Heliópolis, não seria diferente dos outros anos, mais, esse ano foi atípico, o turista não apareceu, não se sabe por conta da falta de divulgação maior no nosso evento, ou se a prefeitura errou na organização em querer municipalizar o nosso Festival de Inverno, resultado, Bares e Restaurantes vazios, e o prejuízo acumulado nesses dias de Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário