segunda-feira, 22 de julho de 2024

​“Quem está aí?”: no 32º FIG, Thiago Lacerda apresenta obra de Shakespeare em monólogo sobre a condição humana

Com direção de Ron Daniels, Lacerda apresenta trechos de Hamlet, Angelo e Macbeth


A programação de teatro adulto do 32º Festival de Inverno de Garanhuns foi iniciada, na sexta-feira (19) e sábado (20), com duas sessões do espetáculo “Quem está aí - Monólogos de William Shakespeare”, interpretado pelo ator Thiago Lacerda sob direção de Ron Daniels. Apresentando trechos de três personagens enigmáticos do dramaturgo inglês, Hamlet, Angelo e Macbeth, as apresentações conquistaram o público que fez fila para entrar no Teatro Reinaldo de Oliveira, localizado no Centro Cultural do Sesc Garanhuns.

“São duas tragédias e uma comédia. Todas contém essa pergunta, que é a primeira frase do Hamlet e que, na verdade, é a grande pergunta da existência humana: quem está aí? Quem somos nós? Quem vai ouvir o que tenho para dizer? De uma certa forma, acredito que este espelho de provocação humana é o que amarra as três peças”, comenta Thiago.

A obra do dramaturgo inglês William Shakespeare data do século XVI, na Inglaterra, mas continua sendo atual. “É um grande privilégio interpretar essa obra, partir desse movimento secular que propaga o pensamento e a reflexão humana que Shakespeare propõe. No caso de Hamlet, sinto saudades físicas da peça, chego a acordar de madrugada para ler e volto a dormir”.

A entrada para os espetáculos do Teatro Adulto é gratuita e os ingressos são distribuídos a partir das 18h, no Centro Cultural do Sesc Garanhuns, localizado na rua Cônego Benigno Lira, Centro. A programação de Artes Cênicas do FIG segue com espetáculos de teatro adulto, alternativo e infantil até o próximo sábado (27), incluindo sucessos nacionais como “NÃO! A comédia para quem tem dificuldade de dizer não”, com Adriana Birolli, e “Vocês foram maravilhosos”, com Marcos Veras.

Texto: Laís Guedes
Fotos: Vinicius Vilela (PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário