domingo, 14 de julho de 2024

Muitas falhas e estrutura ainda por fazer, se falou tanto do Governo do Estado, mais a Prefeitura tem que conviver com essas falta de organização e estrutura de última hora, depois de 4 dias do começo do Evento


O que poderíamos dizer de uma falta de organização operacional, são coisas de amador mesmo, 4 dias depois do início do Festival de Inverno a cidade ainda vê movimentação para terminar o que já era para está pronto. 

Todo dia uma novidade, vamos listar algumas aqui para o público ficar ciente da falta de organização, do que é tomar pra se a responsabilidade de se fazer um mega evento feito esse, e olhe que a festa por enquanto é so na Praça Mestres Dominguinhos, imagine se todos os polos tivessem funcionando.

Atraso dos Shows


Logo no primeiro dia, o que se viu foi um atraso da primeira atração, que só subiu ao palco 1h e 30 minutos depois do anunciado, na programação oficial. Otto mesmo subiu muito atrasado para sua apresentação, com problemas estruturais no som, nos dias seguintes se seguiu o mesmo roteiro de atraso, como foi o caso do cantor José augusto que cantou as 3h da manhã, extrapolando o tempo limite imposto pela justiça que seria as 2h da manhã para todos os enceramentos.



O Som


O som é uma constante de imprevisto, como foi no show da cantora Joana, que não poderia se lançar a frente do palco que dava microfonia, coisa corrigida dia depois, o que já é inadmissível, para a contratação de um som profissional, pois o artista fica exposto a esse tipo de coisa.

Telão


O Telão foi outro problema pois até ontem apagou o do lado esquerdo frente ao palco , e nos primeiros dias nem funcionou, já no segundo dia ficou em tela tremula e desfocado. 

Cabo do elevador da Acessibilidade


O cabo do elevador ou do motor do elevador do Camarote da acessibilidade não funcionou, porque caiu, levando um serio perigo para os que ali estavam se servindo desse elevador. Os bombeiros foram chamados, e ficou interditado, até o dia seguinte a empresa responsável pelos camarotes concertar.

Adesivação da área externa dos Camarotes da Praça



Hoje as 16h horas fomos fotografar através de nossa colaboradora Ana Oliveira, a adesivação dos Camarotes na área externa da Praça, o que já era para estar pronto, um absurdo.

Turista fica sem ter para onde ir sem os outros Polos funcionarem


O Turista que veio a Garanhuns para passar esses 4 primeiros dias, reclamaram por que não tem para onde ir e o que fazer, com praças ainda com tapumes em reforma em pleno FIG e o Cristo do Magano seguindo o mesmo passo.

Os restaurantes com pouca movimentação


Nesse domingo com uma passagem no Polo Heliópolis, vimos os restaurantes com pouca movimentação, na sua grande maioria, como podemos ver em uma foto mandada por um cliente amigo do Restaurante o Braseiro.

Hotéis com ocupação menos de 70%


Donos de hotéis reclamando que em outros Festivais a ocupação era de mais de 90% em época de Festival, pois estavam com todos os pacotes fechados, e hoje tem que deixar de vender pacotes para oferecer aos turistas diárias em seus hotéis. 

Divulgação a nível Estadual e Nacional


Em tempos de Festival de Inverno de Garanhuns, na época em que o Governo do Estado era o organizador, a mídia era gerada para todo o estado e até Nível Nacional através dos jornais e TV's de outros estados, mais esse ano parece que por falta de patrocinador, pois só o Governo de Pernambuco deu uma ajuda de R$ 3 milhões de raiz para pagar os artistas estaduais, o resto a Prefeitura vai ter que arcar com pouco mais de R$ 1 milhão do Governo Federal, essa é a nossa realidade hoje. Faltou Outdoors nas estadas para lembrar as turistas o nosso Festival.

Credenciais a Imprensa


Parece que este ano a Prefeitura se preocupou em selecionar quem poderia cobri ou não o evento, a imprensa que for contra a gestão ficou de fora, como nomes consagrados de velhos Festivais. Isso se caracteriza em censura a liberdade de imprensa falada e escrita, e ferindo a lei Art 1º É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos. § 1º Só é proibida a publicação e circulação de jornais e outros periódicos quando clandestinos, isto é, sem editores, diretores ou redatores conhecidos, ou quando atentarem contra a moral e os bons costumes.

Artistas Nacionais


Com ótimos artistas Nacionais, isso até hoje com 4 dias de Festival de Inverno, mais o público não correspondeu ao chamamento, e o turista parece que se afastou, ao menos nesse primeiro final de semana, resta esperar pelos outros dois fins de semana. Agora a expectativa se volta para quarta-feira, com o show de Pablo, conde do Brega, e Raphaela Santos. 

Barraqueiros e Artesões


São muitas as reclamações desses profissionais que ano passado foram usado ate pra dizer o seu descontento com o Festival, esse ano a cena se repete e o prejuízo é eminente para o tamanho de investimentos.

Casa para alugar para o Festival



O que vimos esse ano também foi varias casas ao entorno da Praça de Eventos, onde acontece o Festival de Inverno, estarem fazias sem serem alugadas, um enorme prejuízo para os turistas que sempre alugam para passar a temporada do FIG em nossa cidade.

Então Senhor Prefeito e Senhora Secretária de Cultura, fica ai as dicas do que acontece, pois quem está de fora enxergar a solução dos problemas bem mais rápido dos que estão no corre corre do dia à dia do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário