quarta-feira, 24 de julho de 2024

Festival de Inverno de Garanhuns: Cláudio José, Valdinho Paes e Mariana Aydar entoam clássicos do forró tradicional no Palco Forró Zé da Macuca


A terceira noite de shows do Palco Pop e Forró Zé da Macuca, na 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns começou com o show do garanhuense Cláudio José. Filho de Garanhuns, Cláudio se apresentou pela primeira vez no FIG. Durante o show, Cláudio falou demonstrou grande alegria e emoção por estar se apresentado pela primeira vez no FIG. Valdinho Paes foi a segunda atração da noite, com seu show 'Forró Feito do seu Jeito'. O cantor pernambucano apresentou muitas de suas canções e versões de grandes clássicos do forró tradicional.

Mariana Aydar foi a responsável por fechar a noite apresentando um show grandioso que ecoou pelas ruas do entorno do Parque Euclides Dourado. A cantora apresentou uma mescla de músicas no ritmo do forró, incluindo "Triste Louca ou Má" de Francisco El Hombre, "Medo Bobo" de Maiara e Maraísa, além de clássicos de Alceu Valença e Dominguinhos, que ela considera seu padrinho e mestre na música.

Mariana Aydar declarou sua felicidade em voltar ao FIG. "Fico muito feliz de cantar aqui, sempre sou muito bem recebida. Eu fico esperando ansiosamente esse momento do mesmo jeito que eles [o público] esperam. Eu fico muito feliz de saber também espero sempre entrar aqui nessa programação linda, tenho uma identiffcação muito forte, com Pernambuco, Garanhuns, Caruaru, Recife e eu tava falando desse palco, né? Que é tão legal, que é um palco pop, forró e de Zé da Macuca né? Três coisas que combinam muito que eu acho que forró é muito pop, forró é muito rock and roll e o Zé também era tudo isso junto né? Um cara tão importante."

A programação do polo segue nesta terça-feira (23), com os shows de Mourinha do Forró, às 22h20min, Savinho do Acordeon, às 23h20min, e da paraibana Mayana Neiva, às 00h40min.

Fotos: Vinicius Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário