segunda-feira, 15 de julho de 2024

Argentina e Espanha se sagraram as maiores seleções a ganharem a Copa América e a Eurocopa respectivamente, Náutico encosta no G-8

ARGENTINA

Argentina vence Copa América - Foto: Charly Triballeau/AFP

Com gol de Lautaro Martínez, a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 e ficou com o título da Copa América, nesta segunda-feira (15), no estádio Hard Rock, em Miami (EUA).

A conquista foi a 16ª dos argentinos, que passaram o Uruguai e ficam isolados como os maiores vencedores história do torneio mais antigo de seleções.

A decisão da Copa América registrou muitos problemas antes do início da partida. Torcedores da Argentina e Colômbia não conseguiram entrar no estádio devido a várias tentativas de invasão de pessoas sem ingressos.

ESPANHA

A Espanha conquistou a Eurocopa 2024  - Foto: TOBIAS SCHWARZ/ AFP

Hegemonia da Europa. A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1, neste domingo (14), no Estádio Olímpico de Berlim (ALE), e ficou com o título da Eurocopa 2024. Essa foi a quarta conquista dos espanhóis, que se tornaram os maiores campeões do torneio.

A Espanha abriu o placar com Nico Williams, a Inglaterra empatou com Cole Palmer e Oyazarbal fez o gol decisivo na reta final.

Essa foi a segunda final consecutiva de Eurocopa da Inglaterra que soma mais um vice e aumentou o jejum de títulos. Os ingleses não são campeões desde a Copa do Mundo de 1966.

NÁUTICO

Náutico venceu o Figueirense com autoridade  - Foto: Gabriel França/CNC

Sem dificuldades, o Náutico goleou o Figueirense por 4 a 0 no estádio dos Aflitos, neste domingo (14), em partida válida pela 13ª rodada da Série C. Com o resultado, o Timbu se afastou da parte de baixo da tabela e se aproximou do G-8 chegando na 11ª posição, com 16 pontos. O Figueira segue na 8ª colocação com 18 pontos somados.

Bruno Mezenga, Patrick Allan, Paulo Sérgio e o estreante Felipe Ferreira fizeram os gols do Timbu na partida. A equipe já está com uma sequência de quatro jogos sem derrotas na terceira divisão.

O Náutico volta a campo no dia 21 de julho, novamente nos Aflitos, contra o Athletic-MG. O Figueirense vai enfrentar Tombense.

O técnico Bruno Pivetti promoveu três alterações na equipe em relação ao último jogo contra o Tombense. Luiz Paulo, Marco Antônio e Bruno Mezenga entraram nas vagas de Diego Matos, Renato Alves e Andrey.




Nenhum comentário:

Postar um comentário