domingo, 14 de julho de 2024

Melhor público desses três dias de Festival de Inverno de Garanhuns, mais ainda não superou edições passadas

Com imagens e Videio de Ana Oliveira


Terceiro dia de Festival de Inverno de Garanhuns, e o público foi bem melhor do que as duas últimas noites, apesar da chuva que também corroborou em dar uma trégua, e o firo persistia, o que é natural nessa época, o que enche os olhos dos turistas.


Com shows que empolgou o público que foi prestigiar, como a os cariocas Yahoo, e antes mesmo apesar do atraso, o Ycaro Andrade subiu ao palco, e deu seu recado, cantando sucessos e botando a pessoas para dançar, já Richie empolgou ao cantar os seus hits que embalaram uma geração na década de 80 e 90, e até hoje ainda bota o público para dançar, hits como "Menina Veneno", "Voo de Coração", "A Vida Tem Dessas Coisas", "Só Pra O Vento", e ""Pelo Interfone, foram baladas e hits que embalaram uma geração, e que em uma noite tão fria não poderia ser melhor, já o Mineiro João Bosco veio com um show meio que intimista e não empolgou muito aos que ali estavam presente, pois era mais pra um show de teatro  de que de Praça em um evento feito o FIG, e quando a Banda carioca Biquíni Cavadão entrou no palco, uma parte do público já havia indo embora, mais foi, e fez um show memorável, com músicas como "Chove Chuva", "Janaina", "Tédio", e "Vento Ventania", conseguiu tirar o público com os pés do chão, e dançar muito.

Incidente do dia anterior


Um incidente relacionado ao Elevador dos Camarotes do 32º Festival de Inverno de Garanhuns na noite dessa sexta-feira, dia 12, vem repercutindo nas redes sociais e em grupos de WhatsApp na Cidade. 
“houve o problema de fato do cabo do motor”. Ainda segundo a Empresa, o problema “já está sendo solucionado” e o equipamento “funcionará normalmente”, hoje, inclusive, com “total segurança”. O Corpo de Bombeiros Militar ainda não se posicionou sobre a ocorrência. 


Lembrando que  assessoria da Secretaria Municipal de Cultura que a estrutura dos camarotes é de responsabilidade da Empresa Contratada, a Talentos Promec Produção de Eventos.

Telão e Som

Melhorou consideravelmente em relação ao dia anterior que estavam péssimo, tudo foi providenciado em tempo hábil, e a noite foi totalmente diferente.

Barraqueiros na Bronca


Mais uma Evento, mais hoje deu para amenizar um pouco o prejuízo, mesmo assim se diz os barraqueiros, que ainda está longe de tirar o que foi investido, mais confia que semana que vem, onde será com certeza, a melhor semana de shows, já que tudo começa na quarta-feira, com Conde do Brega, e Pablo, dentre outros artistas consagrado na noite que é tida como "Noite do Brega". 


Eles acreditaram e investiram muito, para não se ter o retorno, ainda acreditam que a situação possa se normalizar, e reverter para não ser um prejuízo total.

Pessoal do  Artesanato continua na Bronca


Um grupo de artesões, que agora estão localizados em frente ao Centro cultural em cima da calçada, também reclama de pouco movimento, esperamos o ano todo para comercializar, e ganhar um dinheirinho, mais pelo que vejo vai ser um prejuízo danado, nos revelou uma vendedora de artesanato, que pagou R$ 650 reais pelo solo a Prefeitura.

Polícia 


Com uma estimativa de 20 mil pessoas esse foi a estimativa da polícia Militar de Pernambuco, no demais transcorreu tudo normal, com poucos incidentes, e os que tinham foi devida a bebedeira. 

Bares e Restaurantes e Hotéis


Ainda não temos uma demonstração de quantitativo de ocupação por parte dos hotéis da cidade, mais os bares e restaurantes faturaram bem, podendo ter sido melhor devido a ausência de turista essa semana, pois os que tinhas eram muito pouco, nos falou um dono de um bar/restaurante daqui de Garanhuns.

Movimentação do Comercio 


A movimentação do comercio foi considerado fraco por parte do Sindilojas, pois foi normal com um acréscimo de pouco mais de 20% do miovimento para dias normais de fim de semana em Garanhuns.

E assim foi o a terceira noite de nosso maior bem que é o festival de Inverno de Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário