segunda-feira, 15 de julho de 2024

Quarta noite do Festival de Inverno de Garanhuns, e assim chegamos ao primeiro Fim de Semana do FIG, vejam como foi.

Fotos Ana Oliveira


E a quarta noite do festival de Inverno chegou ao fim, era pra ser uma semana de praça cheia, mais as expectativas contrariou a muitos. O domingo era para ter muito mais gente, mais ficou eleita pelo público,  como a terceira noite que teve mais gente, pois a primeira foi com certeza a abertura com os cantores como; Otto, 14Bis, e Roupa Nova, sem contar com Almério.


Já a queridinha do público como os melhores shows foi com certeza Riche, e Biquíni Cavadão, apesar da Banda Eva, e Timbalada ter levantado o público ali presente. O pior dia eleita pelo público ficou com a noite de Joana e José Augusto, público abaixo do esperado, comparando ao ano passado. Não se sabe bem o que foi que deu, que essas 4 noites não atraiu gente suficiente para lotar a Praça, apesar dos esforços da Prefeitura em ter recuado o Palco, retirar as barracas grande do lado de Azevedo, e ter privatizado um Frontetage, como extensão dos camarotes, mais que não fora comercializado, dentro do edital em que a empresa ganhadora foi o Soul Music Bar, do empresário no ramo de bar gastronomia Venâncio Augusto.


Uma coisa ficou certa, que o Festival sem os demais polos para os turistas visitar e participar desde a manhã, até a noite com a apoteose da Praça, não é festival e não atrai esse público esperado. Uma prova de fogo foi esses quatros dias, atristas de primeira linha, e conhecido do público não lotaram a Praça, até que sei, o turista ficou atoa sem ter muito o que fazer e ver, já que uma parte de nossos pontos turísticos estavam em reforma, e não se oferecia nada no resto dos pontos turístico.


Hotéis sem sua ocupação total, restaurantes, com pouco movimento, bares e barraqueiros nem se fala no prejuízo até agora, artesões na bronca com a Prefeitura, Comercio com pouco movimento, Camarote da Acessibilidade sem visão do palco, enfim muita coisa aconteceu, que a partir dessa quarta-feira, esperamos que mude e o público realmente apareça, pois ficou a desejar até para os organizadores. o se faz um festival como um todo ou já viu que não funciona só com a Praça, fica a dica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário