quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta noite de apresentações artísticas do 32° Festival de Inverno de Garanhuns na Praça Mestre Dominguinhos.

Com fotos e vídeos de Ana Oliveira e Tiago Almeida
Foi uma noite memorável, e que já havíamos antecipado, e continuamos a afirmar que a noite de quarta-feira, seria a noite de maior público, pelo carismas dos cantores intitulados de "Brega e Sofrença", e que a praça seria fechada para própria segurança do público.


Porém foi a noite deles, de Conde do Brega, Pablo o show mais esperado, por ser a primeira vez que vem em nossa cidade, e da cantora pernambucana Raphaela Santos, sem contar que a maioria do público ali presente era daqui mesmo, e o res6to era os famosos bate/volta, que vem das cidades vizinhas, mais em termos de turista ainda está longe de atingir ao objetivo dos organizadores, que esse ano municipalizaram o FIG.

A praça não ficou 100% lotada, pois ainda havia muito espaço na parte de tras dos camarotes, onde fica a praça de alimentação e a feira de artesão, mais ou menos umas 22 mil pessoas ficaram de fora, sem poder ter acesso a praça. veja o vídeo abaixo.


Vamos ver de agora por diante, pois a II etapa do FIG começou ontem, pois esse ano o Festival de Inverno de Garanhuns, ficou fracionado em três etapas, a primeira já ocorreu e foi muito abaixo do que se esperava em termos de divisas para o município, pois o turista, apesar das excelentes atrações, não compareceu e se compareceu ninguém viu. A organização viu os erros estruturais que foram vários, coisa de amador mesmo, e corrigi, porem Bares, restaurantes, hotéis, comercio,  e até a própria praça de evento não correspondeu a que eles esperavam.

Já o segundo início do segundo fim de semana, começou como esperávamos, praça lotada, e o público local, mais turista mesmo, não, o que é uma pena.


E os Barraqueiros e Feira de Artesão o que dizerem? Segundo eles ainda apesar de um bom público mais continuam no prejuízo, pois a venda são fracas, o povo parece que até agua mineral estão trazendo de casa, isso é um absurdo, e nós que chegamos cedo, pagamos o chão a prefeitura, e pagamos funcionário, quem paga nosso prejuízo? Perguntou um dono de uma barraca e que tem também ali na Praça de alimentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário