Realizado pelo Governo de Pernambuco, artistas de várias linguagens se apresentam nos oito palcos espalhados em Serra Negra, neste sábado (20), tudo gratuito
A partir das 15h30, o País do Circo encantará pessoas de todas as idades com o espetáculo Um Curto Circuito de Risos, de Du Yândi Ramos. Já no País da Literatura, será encenado o espetáculo infantil A Vaca Minuciosa, de Pochyua Andrade. O Cortejo Brincante Itinerantes também levará para as ruas da Serra Negra, das 13h às 16h, manifestações da cultura popular pernambucana representadas pelo Maracatu Xililique, Boi Arcoverde- Vem Brincar de Bumbar, Bloco Rural Estrelinha e Grupo de Bacamarteiros Batalhão 56.
Outro palco aberto ao público neste sábado (20) é o País das Conexões Visuais, que conta com mostras de intervenções artísticas como Urbanização: Transformações e Consequências na Sociedade Contemporânea, da DuBom Produções; Leitura Sensorial, de Mozileide Neri; e a Exposição Fotográfica: Baianas Ricas de Maracatus, de Júlio Cesar.
No País da Música, dois nomes pernambucanos ganham espaço com seus projetos autorais: às 18h, quem se apresenta é o Dama do Rei; às 19h20, sobe ao palco a Banda Guma. Além da intensa agenda de atividades, o palco Pernambuco Meu País desta vez contará com shows de artistas como Ciel Santos, Ylana (participação especial de Gabi da Pele Preta), The Fevers e Paulo Miklos.
PERNAMBUCO MEU PAÍS - O Festival Pernambuco Meu País tem o objetivo de promover a conexão de linguagens artísticas pernambucanas e nacionais e apresentar à população do estado e turistas, de forma lúdica e comunicativa, uma conexão entre as regiões, cidades, identidades, gêneros, conceitos artísticos e dinâmicas do fazer de um povo que, historicamente, tem sua cultura como parte da identidade de estado-país. Ao todo, o Festival Pernambuco Meu País conta com 80% de artistas locais, beneficiando 700 mil pernambucanos de forma direta.
O Festival Pernambuco Meu País conta com apoios das prefeituras das oito cidades que receberão o evento, assim como das Secretarias de Meio Ambiente (Sema-PE), de Saúde (SES-PE), da Mulher (SecMulher-PE), de Defesa Social (SDS) e de Turismo (Setur-PE), além da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e também da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
Para mais informações, acesse www.cultura.pe.gov.br/
Confira a programação do Festival Pernambuco Meu País neste sábado (20):
País das Conexões Visuais
Praça da Vila, Estrada de Pedra Pintada
- Urbanização: Transformações e Consequências na Sociedade Contemporânea, da DuBom Produções
- Leitura Sensorial, de Mozileide Neri
- Exposição Fotográfica: Baianas Ricas de Maracatus, de Júlio Cesar
País do Circo
Praça da Vila, Serra Negra
16h - Espetáculo: Suspiros e Burbujas - Companhia Laguz Circo e Teatro Itinerante
18h - Espetáculo: Tudo Junto e Misturado - Circo Muamba
País da Literatura
Praça da Vila, Serra Negra
14h - Espetáculo: A Vaca Minuciosa - Pochyua Andrade
País da Música
Praça da Vila, Serra Negra
18h - Dama do Rei
19h20 - Banda Guma
País das Artes Cênicas
Praça da Vila, Serra Negra
15h - Espetáculo: Luiz Lua Gonzaga - Grupo Magiluth
16h30 - Espetáculo: Passo - Compassos Cia de Dança
País das Culturas Populares
Praça da Vila, Serra Negra
13h - Maracatu Nação Encanto do Dendê
14h - Zeca Cirandeiro
15h - Afoxé Elegbará
16h - Mestra Totinha
Cortejo Brincantes
Itinerantes pelas ruas da Serra Negra
13h - Maracatu Xililique
14h - Boi Arcoverde- Vem Brincar de Bumbar
15h - Bloco Rural Estrelinha
16h - Grupo de Bacamarteiros Batalhão 56
País do Circo
Praça da Vila, Serra Negra
15h30 - Espetáculo Circense: Um Curto Circuito de Risos - Du Yândi Ramos
Pernambuco Meu País
Polo Cultural de Serra Negra
18h50 - Ciel Santos
20h20 - Ylana (participação especial de Gabi da Pele Preta)
21h50 – The Fevers
23h40 - Paulo Miklos
Nenhum comentário:
Postar um comentário