A Secretaria de Defesa Social deu início a um processo administrativo contra o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros. O documento é assinado por Mariana Cavalcanti de Sousa, corregedora-geral da SDS, pasta que gerencia a segurança pública do governo Raquel Lyra.
Sob comando de Áureo, o Sinpol tem sido uma verdadeira pedra no sapato da governadora, que tem sido alvo de reiterados protestos durante suas agendas institucionais e políticas. Por nota, o sindicato afirma que o ato administrativo é uma tentativa de intimidar as cobranças da categoria.
Confira a integra do texto:
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco repudia a tentativa intimidatória do governo Raquel Lyra em desrespeitar a atividade sindical. Este tipo de conduta ilegal e autoritária implica na violação direta de direitos garantidos, como a liberdade de associação, expressão e negociação coletiva. Tal atitude enfraquece a proteção dos trabalhadores policiais civis e mina a democracia.
Hoje (19), infelizmente, o presidente do Sinpol Áureo Cisneiros recebeu do governo Raquel Lyra , apesar da imunidade sindical e decisão do STJ, o seu segundo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por atuar como sindicalista cobrando estruturação e valorização dos policiais civis.
Esses PADs, além de ilegais, tem objetivo intimidatório, prática comum de governos anteriores. O PAD desta segunda-feira (18) surge após o SINPOL solicitar para Assembleia Legislativa de Pernambuco a averiguação dos números de homicídios, do mês de julho, divulgados pelo governo.
O Sinpol insiste na reabertura das negociações com o governo Raquel Lyra, apesar do governo insistir em práticas já condenadas pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), como a instrumentalização da Corregedoria e desrespeito à atividade sindical.
O Sinpol se orgulha dos seus 35 anos de história, não vai se calar e lutará até o fim por mais segurança pública, valorização e estruturação dos policiais civis.
Próxima quarta-feira (21), o Sinpol realizará, em Caruaru, mais ação reivindicatória por mais segurança pública, valorização e estruturação dos policiais civis.
(Com informações do Blog Cenário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário