Por Carlos Eugênio
A vereadora Fany Bernal (PSD) trouxe à tona durante a Sessão Legislativa de hoje, dia 28, na Câmara de Garanhuns, um fato que precisa de mais informações e, em se confirmando, de esclarecimentos por parte da Municipalidade.
É que num determinado trecho da Reunião, Fany, que defendia o direito dos desportistas da comunidade do Indiano em usufruir do Campo de Futebol daquela Localidade, registrou que dentre as “inúmeras denúncias que estão aparecendo de irregularidades dessa Gestão”, estariam problemas relacionados ao pagamento irregular de serviços fúnebres nos Cemitérios Públicos de Garanhuns.
“É gente que recebe o dinheiro pra pagar os débitos do Cemitério e esse dinheiro não é repassado pra Prefeitura, porque é recebido na conta pessoal do Administrador”, destacou a vereadora Fany Bernal, que apesar de não ter trazido informações detalhadas sobre o fato, garantiu estar apurando as denúncias, para, possivelmente, se pronunciar em breve sobre o assunto. Vale destacar que Fany Bernal não citou sobre qual Cemitério se referia, se o São Miguel ou o São Cristóvão, nem o nome do Administrador.
O Blog do Carlos Eugênio buscou contato com a Parlamentar, mas não obtivemos sucesso. Estamos à disposição da Vereadora, bem como do Governo de Garanhuns para que possa se pronunciar sobre as afirmações da Parlamentar, uma vez que tal ato, se confirmado, configura-se como crime de “Corrupção Passiva”, previsto no Artigo 317 do Código Penal, que é quando o Agente Público recebe alguma vantagem indevida em função do Cargo que ocupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário