As condutas vivenciadas na carreata do candidato a Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), realizada nesse domingo, dia 25, bem como em atos promovidos por candidatos a Vereador, marcadas na grande maioria pelo uso de ‘Paredões de Som’ e por infrações da Legislação Eleitoral, serão coibidas pelo Juiz Eleitoral de Garanhuns, Dr. Enéas Oliveira da Rocha.
O Magistrado encaminhou Oficio nesta terça-feira, dia 27, aos representantes de Partidos, requerendo informações sobre os Carros de Som que integram o serviço de propaganda volante nesta Campanha. Diante da determinação, as Coligações e Partidos deverão informar a relação dos Carros de Som que estão sendo utilizados na Campanha, trazendo junto informações sobre os Condutores e os respectivos Veículos, dentre elas: a CNH e o IPVA.
Já na próxima segunda-feira, dia 2, o Juiz Eleitoral se reunirá com todos os representantes de Partidos e Motoristas dos carros de som, momento em que deverá alertar para as penalidades em caso de condutas irregulares, como por exemplo: passar com o som ligado defronte a Templos Religiosos, como fora registrado no último domingo, dia 25, ou permanecer com o som ligado antes do início das atividades da Campanha, como Caminhadas por exemplo.
De acordo com o documento assinado pelo Dr. Enéas Oliveira da Rocha, “somente poderão participar dos diversos eventos de Campanha”, os Carros de Som previamente cadastrados na 56ª Zona Eleitoral. “Os demais que não estiverem nessa situação ou transitarem isoladamente realizando propaganda serão devidamente apreendidos pela Polícia Militar”, destacou o Juiz Eleitoral, que desde o início do ano vem adotando uma postura de “Tolerância Zero” aos ilícitos eleitorais em Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário