sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Devido a arruaça e a transtornos causados pelos paredões na carreata do candidato a Prefeito Sivaldo Albino, juiz eleitoral Dr. Eneas Oliveira da Rocha resolve proibir os paredões atendendo a um pedido da sociedade de Garanhuns


Depois da arruaça feita na carreata do Prefeito Sivaldo Albino, com som dos paredões ensurdecedor, a comunidade religiosa se revolta, e pede para que seja proibido esse tipo de som, pois fica impossível se realizar culto, ou missa, nas igrejas e templos em Garanhuns, tudo isso graças aos desrespeitos da carreatas do candidato a reeleição Sivaldo Albino que nem tava aí para o que estava acontecendo. Resultado Juiz Eleitoral Dr. Enéas Oliveira da Rocha se posiciona e toma medidas em que a população fez questão de ter aplaudido. 


O juiz Eneas Oliveira da Rocha, titular da 56ª zona eleitoral em Garanhuns, determinou a proibição do uso de paredões em atos de campanha política em Garanhuns. A determinação foi feita através de comunicado aos diretórios de partidos políticos.


“Por meio do presente, NOTIFICO Vossa Senhoria que está terminantemente proibida a utilização de PAREDÃO como carro de som para sonorizar qualquer evento de campanha. 2. Informo que a Polícia Militar está autorizada a apreender o referido veículo (PAREDÃO), caso o mesmo esteja realizando propaganda em evento de campanha ou de forma isolada”, diz trecho do comunicado.

O juiz ainda convocou os diretórios de partidos para uma reunião no dia 02.09.2024, no Fórum Eleitoral de Garanhuns, às 9h da manhã, para tratar de diversos assuntos relacionados aos eventos de campanha.

O magistrado também encaminhou um ofício com diversas providências a serem aditadas para o cadastramento dos carros de som das agremiações e dos seus candidatos.


Em entrevista ao jornalista Carlos Eugênio, Dr. Enéas Oliveira falou do porque ter tomado essa decisão, assista ao vídeo acima com a explicação do Juiz eleitoral de Garanhuns Dr. Enéas Oliveira da Rocha.

Consequências - O candidato a Prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino, pode perder muito votos com a comunidade religiosa, devido aos inúmeros incidentes de sua carreata no último domingo, onde os  paredões que fazia o percurso da carreata do candidato, causaram uma enorme confusão e arruaça, nas igrejas e templos evangélicos, tendo que padres, e pastores ter que encerrar os seus cultos e missas, devido a zoada do som que estava muito alto, além do permitido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário