terça-feira, 20 de agosto de 2024

Morre a Professora Maria Adisa Valença de Barros, filha do Ex-prefeito de Garanhuns Amilca da Mota Valença


Garanhuns perde a Professora MARIA ADISA VALENÇA DE BARROS, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1935, à Rua Siqueira Campos, 110, Distrito de São Pedro, que pertence a Garanhuns.

Ela é filha de DEOLINDA SILVESTRE VALENÇA E AMILCAR DA MOTA VALENÇA (In memoriam), ele Ex-prefeito de Garanhuns por duas ocasiões. 

Era casada e deixa viúvo o engenheiro José Henrique de Barro neto, e teve 3 filhos, José Henrique, Abílio Valença, e Doralice Valença. 

Foi Professora na década de 60, 70 nos Colégios Diocesano de Garanhuns, Santa Sofia, Monsenhor Adelmar ( Antigo Ginásio do Arraial).

Em uma entrevista ao Blog do Thiago Valença, Adisa falou com carinho do Colégio Diocesano de Garanhuns, desde o meu nascimento, que aprendi a ter a maior admiração e respeito ao nosso glorioso Colégio Diocesano, Templo Sagrado de Luz e Saber, tendo em vista que a maioria de meus familiares sempre participou ativamente das inúmeras tarefas relativas à administração do Colégio, que compreendiam desde os trabalhos referentes à educação escolar e à formação cristã, bem como em outras atividades complementares de apoio, tais como a manutenção e limpeza das salas de ensino e da Capela, dos trabalhos desenvolvidos na rouparia, refeitório e dormitório do internato, e nas funções de secretaria e tesouraria do educandário. Foi com muito orgulho que, para a minha formação escolar, concluí o meu Curso Científico no querido Colégio Diocesano e, anos depois, fui convidada a participar de seu professorado, durante dez anos´´.

Maria Adisa Valença de Barros faleceu hoje as 00:31h, e seu corpo esta sendo velado na Funerária Padre Cicero, de onde seguirá o féretro, amanhã dia 21 de agosto, as 09:00h, para o cemitério de São Miguel. 

Professora Adisa Valença era uma querida amiga dest6e diretor do Blog do Augusto César, que presta sua homenagem, e deseja os mais sinceros votos de pesar extensivo a toda família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário