Nesta segunda-feira (26), a 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher deflagrou a Operação Shamar, que visa combater os crimes contra a mulher, especialmente crimes sexuais e de violência doméstica.
Inicialmente os agentes da Delegacia da Mulher cumpriram um mandado de prisão preventiva na cidade de São João, no bairro do Planalto. O preso foi um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi determinada pelo juiz da Vara Única da Comarca de São João, nesta segunda feira.
Já na cidade de Garanhuns, durante a tarde os agentes da Delegacia da Mulher cumpriram um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado pelo crime de estupro e de divulgação de cena de sexo sem consentimento da vítima.
A investigação teve início na última quinta-feira (22), tendo o juiz plantonista da Comarca de Garanhuns determinando as medidas requeridas pela Delegacia da Mulher e que foram cumpridas hoje. A ação ocorreu entre os bairros Heliópolis e Severiano Moraes Filho.
Ainda em Garanhuns, por volta das 17 horas, um idoso de aproximadamente 70 anos foi preso em flagrante pelos agentes da Delegacia da Mulher pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos.
A prisão ocorreu na Rua dos Operários após a mãe da adolescente ter procurado a delegacia e noticiado que sua filha tinha sido abusada pelo idoso. Inclusive a genitora da menina relatou que flagrou o momento em que o idoso estava com as calças baixas na altura do joelho. Ao ver aquela cena, a mulher empurrou o idoso e retirou a menina, tendo procurado a Delegacia da Mulher em segura. Os policiais civis prontamente atenderam a vítima e efetuaram a prisão em flagrante do idoso.
Os três presos serão apresentados em audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário