Uma carreata realizada no último domingo,25, pelo candidato a prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino deixou muitos moradores de diversas ruas de Garanhuns extremamente irritados com o excesso de som de diversos paredões e carros de som que insistiam em desrespeitar o que é determinado por lei como nível de pressão sonora de até 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo.
Não respeitam idosos, crianças autistas, pessoas doentes e outros que estão em suas residências descansando ou tentando assistir algo em suas TVs. Nem as igrejas foram poupadas por esses infrigidores da lei. Portas de templos religiosos foram fechadas para a caravana da zoada passarem.
Fica aqui uma dica para os outros candidatos que vão realizar suas carreatas e do próprio candidato de ontem que respeitem os moradores com uma solução simples: ao entrarem numa rua como fizeram ontem na Rua Ebenézer Furtado Gueiros, ( rua em que mora minha mãe de 86 anos ), e ficarem parados nas casas das pessoas basta baixarem o volume dos famigerados paredões. Ao saírem voltem moderadamente a ligarem suas danceterias ambulantes.
Candidatos que burlam a lei não tem o apreço nem admiração das pessoas. Ao contrário pegam ojeriza das pessoas. Inclusive esse assunto foi o mais comentando nos grupos de whatsapp e pelas redes sociais de domingo até hoje. E pelo lado ruim.
Minha mãe tem 86 anos e sofreu com o excesso de som desses sem noção dentro da sua casa com portas fechadas. Lembro que ficaram quase uma hora com o comboio de carros, paredões e motos parados na rua. Fica aqui a dica para todos os candidatos com seus apoiadores.
Texto de Marcos Antônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário