sábado, 17 de agosto de 2024

Raiane Margot lança seu primeiro clipe com a música Baile

Trabalho audiovisual foi divulgado para o público nesta sexta-feira (16), no canal no Youtube da rapper pernambucana. Projeto conta com incentivo da Lei Paulo Gustavo em Abreu e Lima

Crédito da foto: Ronny Colors/Divulgação.



Conhecida pela lírica afiada como forma de empoderamento feminino, a rapper pernambucana Raiane Margot lança, nesta sexta-feira (16), no seu canal no Youtube, o clipe da música Baile (2023). Este é o primeiro trabalho audiovisual da artista, que aborda nas suas letras temas como a violência contra mulheres, racismo e desigualdades sociais. No caso de Baile, fala sobre a história de “uma mulher preta, que paga suas contas e não precisa de ninguém”, segundo ela própria. O trabalho audiovisual, produzido com incentivo da Lei Paulo Gustavo de Abreu e Lima, conta com uma equipe majoritariamente feminina e acessibilidade por meio de intérprete de Libras. 

Clique aqui e assista ao clipe de Baile, de Raiane Margot.

 

“Levar a letra que fala de uma mulher empoderada para um clipe precisava de um certo luxo, e conseguimos executar muito bem a ideia, de uma forma muito massa e como eu queria”, comemora a rapper. A música Baile foi lançada no ano passado e está disponível para audição nas principais plataformas de streaming (clique aqui e ouça no Spotify).

 

Raiane Margot nasceu e foi criada nas periferias de Abreu e Lima, e com sua música, consegue retratar a dura trajetória de lutas e conquistas. Por essa razão, adora cantar sobre onde quer e pode chegar.

 

Já esteve em palcos do Recife, como em 2019, na festa Batekoo, e participou do Festival Lula Livre, em 2020, junto a outras atrações do cenário nacional. Também já se apresentou em duas edições do Festival Reggae Rap, numa delas em 2022, ao lado de Djonga e ADL, e no Festival de Inverno de Garanhuns, em 2023.

 

Margot se manifesta por meio da poesia marginal e do rap feminista, dando voz nas suas letras às vivências enfrentadas por mulheres negras e periféricas. Sua arte, assim como ela, promete ocupar todos os lugares que lhe foram socialmente e historicamente negados.

 

Baile é o meu primeiro clipe solo e também a realização de um sonho. Sempre quis gravar um, mas, infelizmente, era algo que ficava muito distante por ser uma artista da periferia. Com esse incentivo, e ao lado de uma equipe muito envolvida, com profissionais incríveis, a gente conseguiu fazer acontecer e transformar a música numa obra de arte audiovisual”, destaca Raiane Margot.

 

Baile conta com produção executiva de Maria Dinda e Indômita, que também assina o roteiro e a direção de arte. A produção audiovisual é do Estúdio Cores e a direção de cena de Afrorec. Filmagem e edição por Ronny Colors, assistência de Simon Films e styling de Ivana Regis. As locações do clipe foram feitas no Quintal do Sossego e Arca Studio.

 

O acervo é de Slow Rare e os acessórios da Dynamite Acessórios. A maquiagem é de Karla Santos, e a coreografia foi criada por Briê Silva, que é uma das dançarinas ao lado de Clau de Luna e Clarear. Já a intérprete de Libras é Yastricia.

 

Serviço:

Lançamento do clipe Baile, de Raiane Margot

Disponível no Youtube da artista

Clique aqui e assista

Mais informações: www.instagram.com/raianemargott

 

Ficha Técnica de Baile, de Raiane Margot:

Produção executiva: Indômita e Maria Dinda

Produção audiovisual: Estúdio Cores

Roteiro e direção de arte: Indômita

Direção de cena: Afrorec

Filmagem e edição: Ronny Colors

Assistência: Simon Films

Styling: Ivana Regis

Acervo: Slow Rare

Acessórios: Dynamite Acessórios

Maquiagem: Karla Santos

Coreografia: Briê Silva

Dançarinas: Briê Silva, Clau de Luna e Clarear

Intérprete de Libras: Yastricia

Locações: Quintal do Sossego e Arca Studio


 

Assessoria de imprensa

Marcus Iglesias

81 996567265

marcusfernandesi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário