segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Botafogo consagra ano glorioso com título do Brasileirão 2024

Em campanha história, time levanta mais uma taça dias depois da conquista da primeira Libertadores do clube

Correio Brasiliense

Savarino fez o primeiro gol do Botafogo no jogo do título - Foto: Vítor Silva/BFR


O Botafogo colocou um ponto final no jejum de títulos do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (08), a vitória por 2x1 diante do São Paulo, no Nilton Santos, consagrou a campanha do Fogão, que conquistou seu terceiro título. No outro lado da tabela, o Bragantino goleou o Criciúma por 5x1 e ultrapassou o Athletico-PR, que foi derrotado pelo Atlético-MG por 1x0, sendo o último rebaixado em 2024.

O Botafogo soube fazer o seu dever de casa. Diante de um São Paulo com uma escalação mista, mas que deu muitas dificuldades em campo, a Estrela Solitária venceu por 2x1, com gols de Savarino e Gregore. William Gomes marcou para o Tricolor paulista.


Correndo por fora na briga pelo título, o Palmeiras tropeçou em casa. O Porco precisava vencer e contar com um tropeço do Botafogo, mas foi derrotado pelo Fluminense, por 1x0, em plena Allianz Arena, e permaneceu com a vice-liderança.

No outro lado da tabela de classificação, houve uma mudança na 17ª colocação, primeira dentro do Z4. O Bragantino, na última rodada, conseguiu escapar após golear o Criciúma, dentro de casa, por 5x1. Quem acabou sendo castigado foi o Athletico-PR, que no ano de seu centenário, foi rebaixado. O Furacão acabou sendo derrotado por 1x0 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, e volta a disputar a Série B após 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário