Parece até que foi combinado: Os prefeitos de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) e de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), escolheram a próxima quarta-feira, dia 28, para anunciar os nomes de quem vai compor o 1º escalão do Governo Municipal.
Nem o petebista, nem a tucana oficializaram até agora o nome dos secretários, restando à imprensa especular, de acordo com informações de pessoas ligadas ao prefeito reeleito ou a prefeita eleita da capital do Agreste.
Uma coisa porém, está certa, lá e cá: cada integrante do primeiro escalão do Governo receberá por mês um salário entre R$ 12 mil e R$ 12.400,00, considerado justo para quem dedicará tempo integral ao município e terá de ser muito capacitado para exercer suas funções.
Em Garanhuns, Izaías reduziu em 30% o valor das gratificações está extinguindo três secretarias e diminuirá também o número de cargos comissionados.
Raquel Lyra também tem falado muito em “enxugar” a máquina, o que significa que alguns cargos deixarão de existir.
A exemplo das duas cidades mais importantes do Agreste, em muitas outras a palavra de ordem é cortar despesas, pois os gestores temem que em 2017 a crise e a consequente falta de dinheiro seja ainda pior.
Com informações de Roberto Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário