sexta-feira, 28 de abril de 2017

A GREVE EM GARANHUNS E UMA DECISÃO IMORAL DO STF

Apesar do funcionamento do comércio (leia nota da CDL, abaixo), a greve geral desta sexta-feira, afetará alguns setores da economia de Garanhuns. Colégios particulares e públicos devem fechar as portas, porque os professores se engajaram ao protesto nacional. O Sindicato dos Servidores do Município também está mobilizando o funcionalismo para paralisar suas atividades.


Servidores das repartições públicas federais, caso do INSS e Correios, também vão cruzar os braços e aderir à greve contra as reformas do Governo Temer.


Curioso é que num momento turbulento desses, em que os deputados aprovaram uma reforma que penaliza o trabalhador, o Supremo Tribunal Federal, em decisão tomada nesta quarta-feira (dia 27) acabou com o teto de salário para integrantes do Executivo, Legislativo ou Judiciário.


Assim, um personagem como o ex-presidente José Sarney (PMDB) vai poder acumular legalmente todos os penduricalhos anexados ao seu salário, podendo a partir de agora receber mensalmente sem nenhum problema com a Lei mais de 73 mil reais a cada 30 dias.


A decisão do Supremo beneficia parlamentares, ex-governadores, juízes e procuradores.


Num artigo divulgado neste blog, o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), se posicionou a favor da greve e defendeu que se fizesse economia no país a partir dos altos figurões do Legislativo, Executivo e Judiciário.


O STF faz exatamente o contrário: no momento em que o governo retira direitos do trabalhador, a mais alta corte do país legaliza a imoralidade, permitindo que políticos, juízes e promotores usem de artifícios para ganhar super salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário