quarta-feira, 26 de abril de 2017

Jovens Judocas de Garanhuns brilham em Campeonato Brasileiro da Modalidade



E o Judô Garanhuense segue em alta. Além dos recentes títulos conquistados pelos atletas da Academia Carlos Tevano e da Associação Presley Araújo, dentre eles, o pentacampeonato brasileiro na categoria Sub 18 de Vitória Araújo (clique AQUI para saber mais), duas jovens judocas, que integram a equipe da Desafios Academia de Judô (DAJU) conquistaram ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Judô, etapa Regional II, disputado no Ginásio do SESI, em Aracaju-SE, no último final de semana. Trata-se das jovens Kianny Ramilly Almeida e Maria Gabriela.




Enquanto Kianny Ramilly Almeida conquistou a medalha de Bronze na categoria Sub 15- Feminino – Super Ligeiro, da competição promovida pelaConfederação Brasileira de Judô (CBJ),Maria Gabriela ficou na 5ª colocação no Sub 13. “Os resultados do Judô de Garanhuns vem melhorando cada vez mais. Com certeza, os projetos de escolas públicas e academias da nossa Cidade são os celeiros de onde sairão, em curto e longo prazo, grandes talentos. Nosso objetivo é aumentarmos o número de atletas medalhistas no cenário pernambucano e nacional”, afirma coordenador da DAJU, o professor Carlos Espinhara.


Para participar da Competição em Sergipe as jovens judocas, que treinam diariamente na Desafios Academia de Judô, contaram com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer; da empresa Iza Calçados e da vereadora Betânia Monteiro, além de professores e familiares. “temos grandes atletas, que precisam do apoio de todos para se desenvolver e trazer novos títulos para Garanhuns”, chama a atenção Espinhara.



ATLETISMO TAMBÉM É DESTAQUE – E os corredores da Equipe de Atletismo de Garanhuns seguem fazendo bonito em competições pelo Nordeste. No último sábado, dia 22, os Atletas treinados por Adejilson Mendes, o Bingo, conquistaram títulos e importantes resultados em competições disputadas na Bahia e na Paraíba.



A 33ª Meia Maratona Tiradentes, disputada em Juazeiro-BA, com um percurso de 21Km foi vencida por José Márcio Leão, enquanto que Enio Cleiton cruzou a linha de chegada em terceiro. Os atletas Gilberto Alves (de 50 a 54 anos) e Edson de Azevedo (paratleta) também conquistaram o título da prova em suas respectivas categorias. Já Gleison Santos conquistou a 1ª colocação na prova de 5km, com Jhon Lenon ficando em terceiro.


Já durante a Corrida de Emancipação Política de Alhandra, na Paraíba, a atleta Miriam Franco (imagem acima) conquistou o título entre as mulheres. No masculino, destaque para Marcos Antônio Pereira; Daniel Henrique e Gilmar de Oliveira, que subiram ao pódio nas 2ª, 3ª e 4ª colocações da prova de 12km. A equipe de Atletismo de Garanhuns conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário