da ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nesta sexta-feira (21), à noite, a festa será comandada pelas atrações do palco principal do evento. Gennaro, um genial sanfoneiro que ficou à frente do Trio Nordestino por 11 anos, substituindo o Mestre Lindú e mantendo a banda nas paradas de sucesso, é o primeiro a se apresentar. Em seguida o público poderá conferir todo o talento da dupla de repentistas Os Nonatos, formada por Nonato Neto, da Paraíba, e Nonato Costa, do Ceará. A dupla, inclusive, é considerada atualmente uma das melhores do repente brasileiro, tendo canções interpretadas – como “Coração de Pedra”, “Difícil Demais” e “Coração Turista” – por mais de 35 bandas de forró, entre elas, Mastruz com Leite, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Caviar com Rapadura, Forró do Muído, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.
Alcymar Monteiro, cantor e compositor de forró e frevo, considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, sobe ao palco logo em seguida cantando clássicos como “Ela Nem Olhou pra Mim” e “Ponta de Faca”. Com mais de três décadas de carreira e profundas pesquisas sobre os ritmos nordestinos, Alcymar já gravou duetos com grandes nomes da música, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho. Para encerrar a segunda noite do festival, o Viva Dominguinhos escalou a banda Fulô de Mandacaru, vencedora do programa SuperStar (Globo) e uma das defensoras e propulsoras da música nordestina no Brasil.
No repertório, “Só o Mie”, “Fulô de Mandacaru Chegou”, “Tem Nada Não”, entre outras. Amanhã, terceiro e último dia do festival, sobem ao palco, na programação diurna, os músicos Ivan Maceió; Mateus Cordeiro e Deivinho; Rogério e Os Cabras; Michelly dos Anjos; Forró Pesado de Garanhuns; Banda Seu Januário; André Macambira; Andrezza Formiga e Roberto Cruz. Já no polo principal, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, os músicos Kiara Ribeiro; Cantoria Agreste - que reúne Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade; Flávio José e Falamansa comandam a festa.
Foto: Jaderson Gundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário