O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) se movimenta para viabilizar a inclusão dos municípios de São João, Angelim, Canhotinho, Quipapá, Brejão, Lajedo, Palmeirina, Calçado, Capoeiras, São Caetano, Sanharó, Jurema, Panelas e São Benedito no Projeto Cidade Pacífica, realizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em parceria com prefeituras. Solicitação neste sentido foi encaminhada pelo parlamentar ao procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.
Porto ressalta que não há como resolver o problema da violência sem contar com a participação popular e dos representantes dos órgãos públicos. Por isso, segundo ele, o Cidade Pacífica é uma iniciativa que está se consolidando em Pernambuco através da interação dos atores e da implantação de medidas e soluções construídas em sintonia com as realidades locais.
Por meio de acordo celebrado entre o Ministério Público e prefeituras, o
Cidade Pacífica une esforços municipais e estaduais, somando também a participação da sociedade, para viabilizar ações preventivas capazes de melhorar a segurança nos municípios.
“O papel do município é vital na promoção da segurança pública. Por meio do projeto, o MPPE estimula o engajamento dos municípios dentro de suas divisas, efetivando medidas concretas, divididas em eixos temáticos, que, por estudos prévios, reduzem os índices de criminalidade, como também contribuem para aumentar a sensação de segurança daquela comunidade”, reitera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário