terça-feira, 26 de outubro de 2021

Daniel Coelho aposta em chapa com Anderson e Raquel em 2022

 

Por Edmar Lyra

O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, foi o convidado do Folha Política de ontem. Durante o programa, o parlamentar afirmou que tanto Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, quanto Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, deixarão seus respectivos cargos em abril para disputar as eleições do próximo ano.

A afirmação de Daniel acontece no momento em que o prefeito de Jaboatão anunciou que deixará mesmo a prefeitura em abril para ser candidato nas eleições estaduais. O dirigente do Cidadania disse acreditar na unidade do grupo composto pelo seu partido, PL, PSC, PSDB e Patriota para apresentar um projeto que faça um contraponto ao PSB.

Ainda de acordo com o parlamentar, mais do que discutir nomes e fazer encontros com os políticos tradicionais, a oposição precisa apresentar um projeto que faça o eleitor pernambucano optar pelo grupo em detrimento do PSB, que venceu as últimas quatro eleições estaduais. Para Daniel, a tese de múltiplas candidaturas na oposição poderá ser um facilitador no sentido de quebrar a hegemonia socialista no estado.

Sobre a disputa nacional, Daniel disse acreditar na federação do Cidadania com o PV e o PSDB caso o escolhido nas prévias tucanas seja o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, já em caso de o nome escolhido ser o governador de São Paulo, João Doria, Daniel aposta ser quase impossível a convergência do Cidadania com os tucanos em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário