Por Edmar Lyra
Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, inicia um périplo nesta quinta-feira por diversas regiões do estado, em cidades da Metropolitana, Agreste, Mata e Sertão. O movimento visa superar a barreira do desconhecimento. Apesar de Miguel ter uma expressiva aprovação em Petrolina, governa uma cidade distante da capital e está inserida numa região que compreende apenas 6% do eleitorado pernambucano.
Diante deste cenário, o prefeito pretende visitar cerca de 70 municípios até dezembro, e se tornar cada vez mais conhecido. A estratégia se soma ao fato de ter espalhado dezenas de outdoors para noticiar sua filiação ao Democratas, ocorrida no último dia 25 de setembro. Outro trunfo do postulante ao Palácio do Campo das Princesas é a sua forte presença nas redes sociais, em especial Facebook e Instagram, onde possui 97 mil e 222 mil seguidores, respectivamente. E com isso se tornar mais presente no cotidiano do eleitorado pernambucano.
A ideia é chegar até abril fortalecido e construir um projeto que seja efetivamente competitivo. Nesta data ele estará formalizando sua renúncia ao cargo de prefeito para poder se tornar elegível em 2022. Durante a campanha propriamente dita, Miguel Coelho também contará com o robusto tempo de televisão do União Brasil, que é maior do que a soma dos partidos dos seus principais concorrentes na oposição Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário