Por Edmar Lyra
A semana foi bastante proveitosa para o estado de Pernambuco. Além da entrega de obras e ações anunciadas pelo governador Paulo Câmara em diversas regiões do estado, foi na economia que as notícias foram extremamente alvissareiras.
O governador anunciou o pagamento das folhas de novembro, dezembro e décimo terceiro do funcionalismo público estadual num período de apenas trinta dias, o que injetará R$ 3 bilhões na economia do estado. Na geração de empregos, novamente uma boa notícia, quando o estado criou 25 mil postos de trabalho de acordo com o Caged, tornando-se o terceiro estado do país e o primeiro do Nordeste a gerar empregos, evidenciando que os efeitos negativos da pandemia na economia começam a se tornar página virada.
Ontem, em Bonito, o governador participou da inauguração da fábrica da Yazaki que irá atuar no setor automotivo, criando um novo polo de desenvolvimento no agreste, gerando de imediato 800 empregos, e em breve terá sua capacidade dobrada para 1.600 postos de trabalho a medida em que as operações da fábrica estejam em pleno funcionamento.
Nesta sexta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara anuncia novo empreendimento, a triplicação da BR-232 no trecho que dá acesso à Região Metropolitana do Recife. Com investimento de R$ 100 milhões, a triplicação terá papel fundamental na redução do gargalo que existe na entrada de uma das principais estradas que dão acesso ao interior do estado, contribuindo efetivamente para a geração de emprego e renda, seja através do turismo, seja através de uma logística mais eficiente para o escoamento da produção.
O ambiente não poderia ser melhor, com as boas novas apresentadas pelo governador Paulo Câmara, Pernambuco inicia um processo sólido de retomada que ajudará a mudar para melhor a vida dos pernambucanos de todas as regiões do estado, com mais emprego, renda e qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário