terça-feira, 26 de outubro de 2021

IVO AMARAL CITA OS CINCO GOVERNADORES QUE MAIS AJUDARAM GARANHUNS

 


Ao ler matéria publicada no blog, reconhecendo a importância de diversas ações de Paulo Câmara em Garanhuns, como secretário de Estado e depois como governador, o ex-prefeito Ivo Amaral resolveu se posicionar.

Ele concordou com os dados divulgados e avalia que o atual governante pernambucano foi um dos melhores para nossa cidade. “Eu acompanho os governos estaduais desde a década de 50 e acredito que os cinco melhores para a Suíça Pernambucana foram Paulo Guerra, Roberto Magalhães, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos e Paulo Câmara”, pontuou Ivo. Segundo ele todos deram sua contribuição, Joaquim Francisco, por exemplo, garantiu a realização dos primeiros festivais de inverno. 

Na opinião do ex-prefeito não há como contestar os dados da reportagem, fazendo justiça a Paulo Câmara.   Realizações como a Barragem do Cajueiro, o asfalto de São Pedro, a UPAE, o Expresso Cidadão, a sede da Ciretran, a Escola Técnica Ariano Suassuna, o curso de medicina e o Centro de Oftalmologia que foi instalado há pouco na cidade são obras importantes, capazes de impulsionar o desenvolvimento local e regional.

Amaral lembra que Paulo exerceu três secretarias diferentes na gestão de Eduardo Campos, inclusive comandando a pasta da Fazenda,  e devido a sua competência foi escolhido pelo neto de Arraes para ser seu herdeiro político.

Por fim, o ex-prefeito de Garanhuns por dois mandatos e duas vezes deputado estadual, registra que o governador tem ações de peso em todos os municípios do Agreste Meridional, tendo ampliado o sistema Cajueiro para garantir água em Capoeiras, Caetés, Brejão, São João e o distrito de São Pedro.

A UPAE, o Expresso Cidadão, o Centro de Oftalmologia e o Hospital Dom Moura, que recebeu novos equipamentos e contratou mais pessoal, atendem moradores de todas as cidades da região.

“A situação do país é difícil, alguns estados do Sul e Sudeste hoje têm dificuldade até para pagar a folha e Paulo Câmara mantem Pernambuco equilibrado, cumprindo as obrigações não somente com o pessoal da ativa, mas também com os aposentados e pensionistas, que recebem religiosamente em dia”, concluiu Ivo Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário