Passaram anos falando mal do governador Paulo Câmara (PSB) e até hoje e o socialista tem uma imagem negativa em Garanhuns. Mas um dia os moradores da cidade terão de fazer justiça a ele.
Não tenho dúvida de que ele foi um dos melhores governantes para o município nas últimas décadas.
Senão, vejamos:
Como secretário forte do Governo Eduardo Campos, Paulo Câmara ajudou a trazer a UPAE, o Expresso Cidadão e o curso de Medicina.
Já governador, construiu a Escola Técnica Ariano Suassuna, a sede do Ciretran, realizou a obra de asfalto até o distrito de São Pedro, garantiu novos equipamentos para o Hospital Dom Moura e recentemente presenteou a cidade com o Ofalmo PE, uma verdadeira clínica especializada com atendimento pelo SUS.
Quando começou a pandemia, foi Paulo Câmara quem assegurou os leitos necessários, instalados na UPAE, no Dom Moura, no hospitais Perpétuo Socorro e Infantil e depois na unidade de tratamento da Cohab II.
Agora, com Sivaldo Albino prefeito, o governador está doando uma área de seis hectares para construção do Centro de Convenções, o Parque de Exposições, o prédio do antigo fórum (onde será construído pela prefeitura o Museu do FIG) e o espaço onde fica o Ministério Público, Câmara de Vereadores e NASG.
Tudo isso, do Governo do Estado, passará a pertencer ao município sem que se gaste um real. Coisa de paizão.
E ainda teve a reforma do aeroporto local, que irá permitir que a companhia aérea Azul passe a atender o município com voos para as principais capitais do país.
Tem outras ações que poderiam ser citadas, mas basta, essas, as principais, para informação dos leitores.
Falar mal de Paulo Câmara é fácil, difícil é contestar os dados acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário