sábado, 16 de outubro de 2021

Bivar se consolida com o União Brasil e garante protagonismo em 2022

 

Por Edmar Lyra

No terceiro mandato como deputado federal, Luciano Bivar consolidou seu protagonismo na política brasileira quando abriu as portas do PSL para a candidatura do então deputado federal Jair Bolsonaro. O movimento de Bivar possibilitou que o cenário eleitoral da disputa de 2018 mudasse drasticamente, sendo uma decisão benéfica para o atual presidente que acabou eleito e para o seu partido que se tornou um dos maiores do Brasil.

A força do PSL levou Luciano Bivar primeiramente ao cargo de primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados em 2019 e em 2021 foi eleito primeiro-secretário daquela Casa, em ambas as funções, Bivar se fortaleceu em Brasília após já ser um empresário bem-sucedido reconhecido nacionalmente. Mas está na criação do União Brasil o novo empreendimento de Bivar que poderá fazer dele um ator ainda mais estratégico no âmbito nacional e também a nível local.

O União Brasil, resultado da fusão do PSL com o Democratas, que será presidido por Luciano Bivar se tornará o maior partido do Brasil com 82 deputados federais, responsável pelo maior tempo de televisão de 2022, exercendo uma função de fiel da balança na disputa do próximo ano. Em Pernambuco, qualquer movimento feito por Bivar terá um papel determinante para desenhar o contexto da sucessão em Paulo Câmara, o que lhe garantirá a condição de ser imprescindível a posição adotada pelo dirigente partidário em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário