Por Edmar Lyra
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, reuniu a imprensa para conversar sobre o ano de 2021 e sua expectativa para 2022, quando deverá ser candidato majoritário nas eleições do próximo ano. Uma das principais lideranças da oposição, Anderson Ferreira disse acreditar que o discurso que irá prevalecer na disputa será o da discussão sobre os problemas de Pernambuco e que o eleitor não acatará a tentativa de nacionalização da disputa por parte do PSB.
No que tange à aliança com Raquel Lyra, o gestor de Jaboatão aposta que a conjuntura nacional não irá impedir uma coligação majoritária entre o PSDB e o PL, que terão João Doria e Jair Bolsonaro, respectivamente, como candidatos ao Palácio do Planalto. Apesar do desgaste do governo Bolsonaro, Anderson considera que o presidente da República terá entre 30% e 40% dos votos válidos em Pernambuco, polarizando a disputa com o ex-presidente Lula, o que consequentemente não atrapalhará os planos da oposição de apresentar um projeto competitivo para Pernambuco em 2022.
Ainda sobre a disputa do próximo ano, em especial a construção proporcional, o presidente estadual do PL afirmou que seu partido possui as melhores chapas para deputado federal e deputado estadual, o que deverá alavancar o projeto oposicionista em Pernambuco. De acordo com a projeção do dirigente liberal, o partido deverá eleger entre quatro e cinco federais e entre oito e dez representantes para a Casa Joaquim Nabuco.
Questionado sobre o deadline para a definição da oposição quanto aos nomes que serão apresentados, Anderson Ferreira tergiversou, deixando para o prazo máximo, 1 de abril, a expectativa para a solução daqueles que renunciarão aos seus respectivos cargos para a definição da chapa majoritária de 2022, apesar da afirmativa do prefeito, há um sentimento que essa definição deverá acontecer no mês de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário