sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Elevada aprovação de João Campos vira ativo do PSB em 2022

 

Foto: Rodolfo Loepert

Por Edmar Lyra

O prefeito do Recife, João Campos, encerra seu primeiro ano de gestão com uma aprovação de 70%, de acordo com o levantamento do Ipespe/Folha de Pernambuco divulgado esta semana. Os números são reflexo das ações que foram desempenhadas ao longo de 2021 na prefeitura, primeiramente no tocante à vacinação contra a Covid-19 que foi um exemplo a nível nacional de organização e eficiência, depois em áreas como zeladoria da cidade, onde a prefeitura fez uma série de intervenções que melhoraram a mobilidade urbana, como requalificação de calçadas, aplicação do urbanismo tático em diversas ruas e iluminação em led em diversos pontos da cidade.

Esse cuidado com a cidade e o cuidado com a vida das pessoas são marcas indeléveis que o primeiro ano da gestão João Campos conquistou na capital pernambucana. A aprovação de 70% da população evidencia que até mesmo quem não votou no prefeito, ele foi eleito com 56% dos votos válidos, passou a considerar que sua gestão merece um reconhecimento de que está no caminho certo.

Maior colégio eleitoral de Pernambuco, Recife será determinante na eleição do próximo ano para governador, onde o PSB tentará emplacar mais um mandato à frente do Palácio do Campo das Princesas. A elevada aprovação de João Campos atrelada ao exército de vereadores e lideranças comunitárias que apoiam sua gestão será um ativo importante para alavancar o candidato socialista na disputa do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário