segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

As credenciais de Silvio Costa Filho na disputa pelo Senado

 

Por Edmar Lyra

No quinto mandato parlamentar, sendo um como vereador, três como deputado estadual e atualmente deputado federal, Silvio Costa Filho está colocado na condição de pré-candidato ao Senado Federal pela Frente Popular. Aos 39 anos, Silvio voltou ao grupo liderado pelo PSB e foi fundamental para a vitória de João Campos em 2020 no Recife ao levar o importante tempo do Republicanos para o socialista.

Ao ingressar na Frente Popular, Silvio Costa Filho não fez nenhuma exigência, muito pelo contrário, colocou-se à disposição do PSB no sentido de contribuir através do seu mandato em Brasília com as gestões socialistas do governador Paulo Câmara e do prefeito João Campos, mas ainda assim o seu partido acabou contemplado com espaços tanto na capital quanto no estado, consolidando a aliança entre o Republicanos e o PSB.

Extremamente habilidoso, Silvio Costa Filho tem conquistado o chamado núcleo duro do PSB, através de um diálogo permanente com socialistas na tentativa de emplacar a única vaga de senador em disputa pela Frente Popular. O parlamentar, que sempre foi muito elogiado por Eduardo Campos pela sua capacidade de trabalho, nunca foi candidato majoritário na condição de titular da chapa, apenas como vice-prefeito em 2016, quando acabou derrotado, e abdicou de se lançar na eleição de 2020 para ser um soldado do projeto de João Campos.

A definição do nome para o Senado Federal na Frente Popular só deverá acontecer até o primeiro trimestre de 2022, e um dos ativos do postulante republicano, além da boa relação com o PSB, é a sua robusta base de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de oposição nos municípios, possibilitando-lhe uma rede de apoios que deverá garantir pelo menos 150 mil votos para serem distribuídos com diversos parlamentares da Frente Popular e especialmente do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário