Por V&C Garanhuns
O presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou uma notícia nas suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (24/12), sobre o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter sido escolhido como relator da ação que discute o ensino de questões de gênero nas escolas de Garanhuns e Petrolina
A ação foi protocola no STF pelo PSol, em 2018, e pede a derrubada da lei municipal nº 4432/2017, sancionada em novembro de 2017 pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, que vedou a adoção da ideologia de gênero nas práticas pedagógicas no cotidiano das escolas da rede Municipal de Ensino.
O autor do projeto foi o então vereador Audálio Filho. Caso similar ocorreu em Petrolina e também será decidido pelo STF em data ainda a ser marcada.
Antes de ir para a mão de Mendonça a relatoria da ação sobre o ensino de gênero em Garanhuns estava com o ministro Marco Aurélio, que se aposentou recentemente. Pelo que se especula na mídia nacional, apesar de André Mendonça ser o relator atual da ação, o caso será decidido mesmo no plenário do STF com os 11 ministros votando pela derrubada ou não da lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário