terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Jarbas e Humberto podem ajudar Paulo Câmara na construção do sucessor

 

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Por Edmar Lyra

Senadores eleitos pela Frente Popular em 2018, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa lideram dois partidos importantes na coalizão comandada pelo PSB em Pernambuco, o MDB e o PT, respectivamente. Duas lideranças incontestáveis no conjunto de forças que sustenta o PSB, Jarbas e Humberto poderão ajudar o governador Paulo Câmara na construção do nome com os demais atores da Frente Popular para a sua sucessão.

Na bolsa de apostas, permanecem quatro nomes, os secretários Geraldo Julio e José Francisco Neto e os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar. Qualquer que seja a escolha do governador, será preciso uma construção política com os demais atores da Frente Popular. A prerrogativa de indicar o nome é de Paulo Câmara e certamente o seu escolhido passará pelos partidos sem maiores problemas, mas evidentemente que ter os senadores Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa como fiadores do nome será um apelo ainda maior na construção do candidato e no objetivo de dissipar qualquer tipo de dúvida sobre o projeto do PSB.

Políticos experientes, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa estão no segundo mandato no Senado Federal e exercem não só uma liderança local como são nomes respeitados no âmbito nacional, e a presença de ambos no palanque da Frente Popular será imprescindível para alavancar aquele que vier a ser oficializado por Paulo Câmara em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário