Agentes de combate às endemias estão eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti nos cemitérios municipais
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de prevenção de arboviroses no município. O foco do trabalho está justamente nas doenças causadas pelos vírus que são transmitidos por mosquitos, como dengue e chikungunya. Desta vez, a equipe de agentes de combate às endemias (ACE’s) tem percorrido espaços públicos com o intuito de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e promover a inspeção em pontos estratégicos.
Para isso, mais de 20 agentes de combate às endemias foram deslocados até os cemitérios municipais São
Miguel, na Boa Vista; e São Cristóvão, na Liberdade; nesta segunda (13) e terça-feira (14). A equipe realizou a eliminação de depósitos que podem acumular água parada e são passíveis de conter criadouros do mosquito.
O trabalho preventivo leva em consideração ainda os indicadores de infestação predial nos bairros de Garanhuns. De acordo com o último levantamento realizado, o índice geral foi de 1,2% no município.
“A população também pode colaborar no combate efetivo para reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Basta manter os reservatórios de água fechados, além de não deixar objetos que possam acumular água na área externa de casa”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Gesika Silva.
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário