Quatro vereadores de Capoeiras que foram eleitos no grupo de Dudu, em 2020, fecharam acordo para apoiar a candidatura de Dannilo Godoy à Assembleia Legislativa.
A informação foi confirmada hoje cedo pelo radialista e blogueiro Gilmar Alves.
Decisão dos vereadores provoca um racha na oposição do município, já que Dudu, que bancou a candidatura da esposa Celina à prefeitura tem compromisso em apoiar a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida.
Teriam fechado com Dannilo os seguintes vereadores: Érico Barbosa (PL), João do Bolo (PT), Ivanildo Nogueira e Verônica de Zé João (PL). Esta última, inclusive, foi a vice de Celina na chapa que disputou a eleição suplementar.
Um outro vereador de Capoeiras eleito pelo PT, Edgar Rodrigues, deve apoiar a candidatura de Doriel Barros, que é do seu partido.
Somente o ex-vereador Piu deve continuar fiel a Dudu e Débora Almeida.
Com o racha da oposição, o prefeito Nêgo do Mercado, que tem um grupo mais unido tem amplas condições de fazer de Álvaro Porto o deputado majoritário no município.
Gilmar Alves informou ter entrado em contato com a ex-prefeita de São Bento do Una, que revelou ter ficado surpresa com a debandada dos vereadores da oposição, principalmente João do Bolo, que parecia ser um dos seus fiéis apoiadores. Débora, porém, disse que é preciso respeitar a posição de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário