POR EDMAR LYRA
O deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, utilizou seu Instagram para fazer uma homenagem a Eduardo Campos. Apesar de não citar nominalmente a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o texto da sua postagem deixou nas entrelinhas um recado.
Ao enaltecer a relação de 37 anos com Eduardo Campos, Danilo utilizou imagens ao lado do ex-governador e afirmou: “seguimos do mesmo lado”, o que foi interpretado como um recado a tucana, que utilizou nas inserções do PSDB imagens ao lado de Eduardo Campos, de quem foi secretária de Juventude.
Essa estratégia é muito clara, incutir na mente do eleitor de que o postulante socialista além de ser o candidato de Lula em Pernambuco, também nunca mudou de lado ou de partido, num claro contraponto a Raquel, que deixou o PSB para ingressar no PSDB quando tentou disputar pela primeira vez a prefeitura de Caruaru.
Durante o Folha Política de ontem, o deputado estadual José Queiroz (PDT), deixou claro que está ao lado de Danilo Cabral na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, e por diversas vezes fez questão de frisar que a gestão de Raquel era de mentirinha e de que era de uma obra só, a Via Parque. Lastreada em pesquisas qualitativas, a Frente Popular quer estancar qualquer possibilidade de crescimento da prefeita de Caruaru na disputa, e pouco a pouco irá desmistificar não só os feitos da sua gestão como principalmente a sua trajetória política, uma vez que mudou radicalmente de lado, trocando as hostes socialistas pelo ninho tucano, que na maioria do tempo ficou em campos opostos ao PSB de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário